Ouça a Rádio Ao Vivo

Piúma promete agir com rigor contra som alto neste verão

A Prefeitura de Piúma, no litoral sul do Espírito Santo,  anunciou que não vai tolerar poluição sonora durante o verão. Por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente e da fiscalização ambiental, em ação conjunta com a Polícia Militar, realiza rondas intensivas contra poluição sonora na cidade. Quem insistir estará sujeito a multa e apreensão dos equipamentos de som.

No último final de semana moradores e turistas foram alertados nas ruas principais da cidade e na orla central, com panfletagem. Foram distribuídos informativos sobre poluição sonora e como evitá-la.

O Decreto Municipal nº 2367/2021 proíbe a permanência de aparelhos amplificadores de som de quaisquer tipos, nos logradouros públicos, bem como som em veículos automotores ligados.

Para quem descumprir a legislação vigente, a multa é no valor 2.420,40 reais (sendo atualizada no ano de 2024), com apreensão da fonte causadora de ruído.

A equipe de fiscalização também atua na conscientização de proprietários de bares, restaurantes, quiosques e casas de festas, além de atender a denúncias em residências. O objetivo da coibição à poluição sonora é manter o sossego público.

As denúncias devem ser feitas no disk silêncio: (028) 3520-6565 ou no Portal da Ouvidoria Municipal, no site da Prefeitura de Piúma.

fonte original do Jornal Fato

Confira mais Notícias

Campanha em Marechal Floriano arrecada duas carretas de doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Polícia Militar inicia Operação Colheita nos municípios das montanhas

Garantia de preço mínimo melhora renda de extrativistas de juçara no Espírito Santo

Construção de Complexo Esportivo de Santa Isabel entra na fase final

Maré meteorológica preocupa o Rio Grande do Sul: ‘Não vimos o pior cenário’

https://culturafmcastelo.com.br/mega-sena-sorteia-nesta-quinta-feira-premio-acumulado-em-r-25-milhoes/

Unidade móvel da Secretaria de Fazenda estará no Monte Cristo no sábado

Inscrições abertas para festival de quadrilhas juninas em Cachoeiro