Ouça a Rádio Ao Vivo

Pedra Azul é eleito o segundo destino turístico mais acolhedor do Brasil

Texto: Bruno Caetano / Foto: Julio Huber

Pedra Azul, em Domingos Martins, foi apontado como um dos destinos mais acolhedores do Brasil no 12º Traveller Review Awards 2024, da Booking.com. A premiação anual, com base em mais de 309 milhões de avaliações verificadas, reconhece prestadores de serviços de turismo e hospitalidade por sua excelência. Na ocasião, a região ficou em segundo lugar entre os 10 destinos mais acolhedores do Brasil, perdendo apenas para São Bento do Sapucaí, São Paulo.

A secretária de cultura e turismo do município, Duciele Stein Suela, expressou sua gratidão pelo prêmio e destacou as belezas naturais da Pedra Azul. “Domingos Martins já se consolidou como um destino turístico de grande relevância no cenário nacional. Temos uma grande variedade de opções: agroturismo, turismo de aventura, gastronomia e hotelaria de alto padrão”, disse a secretária Duciele.

O Espírito Santo se destacou entre os cinco estados mais hospitaleiros do Brasil. São eles: Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Alagoas e Rio Grande do Norte. A lista tem como base as regiões com pelo menos 200 acomodações elegíveis ao prêmio da plataforma.

O Gerente Regional da Booking.com no Brasil, Nelson Benavides, ressaltou que a maioria dos destinos em 2024 são novos na lista. “Isso mostra não só como essas regiões estão desenvolvendo suas estruturas turísticas, como também que os turistas estão reconhecendo esses esforços e avaliando os prestadores nestes locais de forma bastante positiva”, afirmou Nelson.

Confira os destinos mais acolhedores do Brasil, segundo o Traveller Review Awards 2024, respectivamente: São Bento do Sapucaí, São Paulo; Pedra Azul, Espírito Santo; Carrancas, Minas Gerais; Visconde de Mauá, Rio de Janeiro; Gonçalves, Minas Gerais; Flecheiras, Ceará; Maraú, Bahia; Pomerode, Santa Catarina; Cunha, São Paulo; e Nova Petrópolis, Rio Grande do Sul.

fonte original do Montanhas Capixabas

Confira mais Notícias

Sem capacete, meninas são flagradas pela GCM trafegando com moto

Situação e oposição fazem convenções no mesmo dia em Marataízes

Cafeicultura sustentável torna Seguro Rural mais barato

Ondas de calor e veranicos: Diferenças, impactos e cuidados

Veja a previsão do tempo de hoje (22/07/2024)

Fungos estão se adaptando ao calor corporal, diz estudo

Semana de início das Olimpíadas tem dia do escritor e avós

Pega em flagrante ameaçando pessoas, dupla armada é detida em Alegre