Ouça a Rádio Ao Vivo

Pedra Azul é eleito o segundo destino turístico mais acolhedor do Brasil

Texto: Bruno Caetano / Foto: Julio Huber

Pedra Azul, em Domingos Martins, foi apontado como um dos destinos mais acolhedores do Brasil no 12º Traveller Review Awards 2024, da Booking.com. A premiação anual, com base em mais de 309 milhões de avaliações verificadas, reconhece prestadores de serviços de turismo e hospitalidade por sua excelência. Na ocasião, a região ficou em segundo lugar entre os 10 destinos mais acolhedores do Brasil, perdendo apenas para São Bento do Sapucaí, São Paulo.

A secretária de cultura e turismo do município, Duciele Stein Suela, expressou sua gratidão pelo prêmio e destacou as belezas naturais da Pedra Azul. “Domingos Martins já se consolidou como um destino turístico de grande relevância no cenário nacional. Temos uma grande variedade de opções: agroturismo, turismo de aventura, gastronomia e hotelaria de alto padrão”, disse a secretária Duciele.

O Espírito Santo se destacou entre os cinco estados mais hospitaleiros do Brasil. São eles: Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Alagoas e Rio Grande do Norte. A lista tem como base as regiões com pelo menos 200 acomodações elegíveis ao prêmio da plataforma.

O Gerente Regional da Booking.com no Brasil, Nelson Benavides, ressaltou que a maioria dos destinos em 2024 são novos na lista. “Isso mostra não só como essas regiões estão desenvolvendo suas estruturas turísticas, como também que os turistas estão reconhecendo esses esforços e avaliando os prestadores nestes locais de forma bastante positiva”, afirmou Nelson.

Confira os destinos mais acolhedores do Brasil, segundo o Traveller Review Awards 2024, respectivamente: São Bento do Sapucaí, São Paulo; Pedra Azul, Espírito Santo; Carrancas, Minas Gerais; Visconde de Mauá, Rio de Janeiro; Gonçalves, Minas Gerais; Flecheiras, Ceará; Maraú, Bahia; Pomerode, Santa Catarina; Cunha, São Paulo; e Nova Petrópolis, Rio Grande do Sul.

fonte original do Montanhas Capixabas

Confira mais Notícias

GCM de Cachoeiro apreende moto clonada no bairro Vila Rica

Polícia Militar apreende drogas em São José do Calçado

Mulher é detida com moto clonada em Jerônimo Monteiro

Força Tática detém homem com 130 pedras de crack em Alegre

ES fecha bimestre com menor número de homicídios em 28 anos

Operação policial prende quatro pessoas e apreende armas e drogas em Guaçuí

Anchieta oferece atividades para maiores de 60 anos

Integrante de facção criminosa é detido em Bom Jesus do Norte