Ouça a Rádio Ao Vivo

Paróquia promove Caminhada Penitencial em Rio Novo do Sul

A Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Rio Novo do Sul, promoveu na madrugada de domingo, 10 de março, mais uma edição da Caminhada Penitencial, evento tradicional no município que ocorre habitualmente após o carnaval.

Inicialmente o pároco, Padre Joselito Ramalho Nogueira, abençoou os fiéis, e ressaltou a importância da penitência no período quaresmal. Neste ano, a Caminhada teve um percurso diferente dos anos anteriores.

A concentração aconteceu na Igreja Matriz Santo Antônio de Pádua, os fiéis seguiram com destino ao Cruzeiro do Bairro Santo Antônio.

“Neste caminho de subida que é bastante íngreme, foram feitas 4 paradas meditativas. Foram momentos de reflexão e oração”, explicou Maria Julia De Medeiros.

Cerca de 240 pessoas participaram deste momento de penitência e oração organizado pela Paróquia. No Cruzeiro, foi celebrada a Santa Missa presidida pelo pároco, padre Joselito Nogueira e, logo após, um café compartilhado pelas comunidades

Caminhada

A caminhada acontece no período da Quaresma, geralmente no quarto domingo da celebração. A Quaresma começa na quarta-feira de cinzas, que, neste ano, ocorreu no dia 14 de fevereiro, e vai até a Semana Santa.

Foto: Divugação

fonte original do Dia a Dia ES

Confira mais Notícias

Motorista de caminhão morre preso às ferragens em São José do Calçado

Assaltante é detido e produtos recuperados pela PM em Guaçuí

Colisão entre dois veículos deixa três feridos em Itapemirim

Duas motos recuperadas pela GCM em Cachoeiro na tarde desta sexta-feira

Vídeo: Homem morre dentro de casa noturna em Ibatiba

PP define data da convenção para confirmar candidatura de Ferraço

Resgate de cadáver no Itapemirim chama atenção no centro

Bebê amanhece morto em casa