Ouça a Rádio Ao Vivo

Outono provoca corrida por tratamentos estéticos

Renata Melo cuida de Raquiely Caron, que aproveita a estação com temperaturas mais baixas para tratar a pele |  Foto: Leone Iglesias/ AT

Com o fim do verão, a procura por tratamentos estéticos, principalmente os faciais, já tem aumentado nos consultórios.

O outono, caracterizado pelas temperaturas mais amenas e menor incidência dos raios solares, é uma das épocas mais indicadas para cuidar da pele, segundo médicos. Entre os procedimentos que entram em cena nessa época estão os lasers para tratamento de manchas e rejuvenescimento.

“Nesta época, há menor risco de manchas e cicatrizes pós-procedimentos. A temperatura da pele também fica mais baixa, diminuindo o risco de edemas e inflamações. As roupas também são mais cobertas, em relação às roupas usadas no verão, deixando a pele mais protegida, principalmente para tratamentos corporais”, destaca a médica Renata Melo.

Ainda segundo Renata, além da exposição do sol, alterações hormonais podem causar o envelhecimento natural da pele.

“No outono, o período é perfeito para tratar essas manchas, aproveitando a menor incidência de raios solares intensos”, aponta Renata, enquanto cuida da biomédica Raquiely Caron, que aproveita a estação para cuidar mais da pele.

A dermatologista Juliana Drumond afirma que no outono está “aberta a temporada dos lasers”, que causam descamação na pele, usados para clareamento de manchas, fechamento de poros e tratamento de rugas.

“Os principais lasers que a gente usa para isso são o fotona starwalker e o fotona 4D. O fotona starwalker usamos, principalmente, para manchas escuras da pele, tanto no rosto, colo, nas mãos e nos braços. Já o fotona 4D é para rejuvenescimento”, explica.

A médica ressalta que, quando o paciente é submetido à sessão com os lasers, deve-se evitar a exposição solar intensa por uma semana. “Peço que o paciente fique afastado de praia, piscina, calçadão e exposição solar mais intensa entre sete a 10 dias”.

Outro procedimento muito realizado nessa época, que também exige afastamento do sol, segundo Juliana Drumond, é o peeling químico. “Ele é interessante, em alguns casos, para manchas, fechamento de poros e tratamento de acne”.

As radiofrequências microagulhadas também ganham força nessa época, de acordo com a dermatologista Karina Mazzini.

“Esse tratamento é muito bom para tratar cicatriz de acne, melasma e rejuvenescimento. Essa radiofrequência é injetada através de microagulhas”.

A aplicação de fios de ácido hialurônico para sustentação da face, que podem provocar inchaço e arroxeados, também é mais recomendada a partir desta estação, segundo Karina Mazzini, já que tem contraindicação de exposição solar. “Outro tratamento que voltamos a fazer é o laser de plasma em volta dos olhos”.


Saiba mais

Redução do risco de manchas

– Outono

A época é considerada uma das melhores para a realização de tratamentos estéticos. Entre os motivos estão as temperaturas mais amenas e a menor incidência dos raios solares, o que reduz o risco de manchas.

– Procedimentos

Durante a estação alguns procedimentos ganham mais destaque, como:

– Lasers

São usados para clareamento de manchas, fechamento de poros e tratamento de rugas, sendo os principais lasers usados o fotona starwalker e o fotona 4D.

O fotona starwalker é usado, principalmente, para manchas escuras da pele, tanto no rosto, colo, nas mãos e nos braços. Já o fotona 4D serve para rejuvenescimento.

– Radiofrequência

A radiofreuência microagulhada é usada para tratar cicatriz de acne, melasma e rejuvenescimento. A radiofrequência é injetada através de microagulhas.

– Fios de ácido hialurônico

O tratamento é usado para sustentação da face, à base de ácido hialurônico, fazendo um lifting facial. Pode provocar inchaço e arroxeados, sendo contraindicado sua exposição solar e atividade física durante 10 dias.

– Blefaroplasma

Procedimento não cirúrgico, feito com laser de plasma, realizado na região dos olhos com o objetivo de melhorar a aparência das pálpebras e rejuvenescer a área ao redor dos olhos, reduzindo flacidez, rugas e bolsas. Tem como grande contraindicação a exposição solar.

– Outros tratamentos

Tecnologias como luz intensa pulsada e o Drug delivery sem agulhas para tratamentos de queda de cabelos, calvície, melasma e outros tipos de manchas, também são indicados para esta época, já que as pessoas suam menos e lavam menos o rosto e os cabelos, conseguindo ficar mais tempo com os produtos aplicados em consultório.

Fonte: Médicas consultadas.

fonte original da Tribuna Online

Confira mais Notícias

Campanha em Marechal Floriano arrecada duas carretas de doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Polícia Militar inicia Operação Colheita nos municípios das montanhas

Garantia de preço mínimo melhora renda de extrativistas de juçara no Espírito Santo

Construção de Complexo Esportivo de Santa Isabel entra na fase final

Maré meteorológica preocupa o Rio Grande do Sul: ‘Não vimos o pior cenário’

https://culturafmcastelo.com.br/mega-sena-sorteia-nesta-quinta-feira-premio-acumulado-em-r-25-milhoes/

Unidade móvel da Secretaria de Fazenda estará no Monte Cristo no sábado

Inscrições abertas para festival de quadrilhas juninas em Cachoeiro