Foto Divulgação/Sesp-ES
Na tarde da última terça-feira (19), em Cachoeiro de Itapemirim, policiais civis da Delegacia de Infrações Penais e Outras (Dipo), agentes da Guarda Civil Municipal e veterinários da Gerência de Bem-Estar e Proteção Animal da Prefeitura realizaram uma diligência para verificar uma denúncia de maus-tratos a animais em uma casa no bairro Aeroporto. A tutora responsável pelos cães foi detida.
No local, os profissionais constataram que dois cães estavam em estado visível de magreza extrema, com os ossos muito aparentes. O veterinário representante do Bem-Estar e Proteção Animal confirmou, por meio de laudo, que os animais estavam sofrendo maus-tratos.
Diante da situação, a proprietária da residência, de 24 anos, foi detida e conduzida para a Sétima Delegacia Regional do município para prestar esclarecimentos.
Ela foi autuada em flagrante duas vezes por maus-tratos aos animais, com aumento de pena por se tratar de cão ou gato. A detida foi encaminhada para o Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro.
“Ações como essa reforçam o compromisso com o bem-estar animal. Continuarem atuando, em parceria com a Prefeitura Municipal, firmemente para combater casos de crueldade contra animais”, disse o delegado Rafael Antun de Carvalho, titular da Dipo.Fonte: Sesp/ES
fonte original do Jornal Fato