Ouça a Rádio Ao Vivo

Operação conjunta prende mulher por maus-tratos a animais em Cachoeiro

Foto Divulgação/Sesp-ES

Na tarde da última terça-feira (19), em Cachoeiro de Itapemirim, policiais civis da Delegacia de Infrações Penais e Outras (Dipo), agentes da Guarda Civil Municipal e veterinários da Gerência de Bem-Estar e Proteção Animal da Prefeitura realizaram uma diligência para verificar uma denúncia de maus-tratos a animais em uma casa no bairro Aeroporto. A tutora responsável pelos cães foi detida.

No local, os profissionais constataram que dois cães estavam em estado visível de magreza extrema, com os ossos muito aparentes. O veterinário representante do Bem-Estar e Proteção Animal confirmou, por meio de laudo, que os animais estavam sofrendo maus-tratos.

Diante da situação, a proprietária da residência, de 24 anos, foi detida e conduzida para a Sétima Delegacia Regional do município para prestar esclarecimentos.

Ela foi autuada em flagrante duas vezes por maus-tratos aos animais, com aumento de pena por se tratar de cão ou gato. A detida foi encaminhada para o Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro.

“Ações como essa reforçam o compromisso com o bem-estar animal. Continuarem atuando, em parceria com a Prefeitura Municipal, firmemente para combater casos de crueldade contra animais”, disse o delegado Rafael Antun de Carvalho, titular da Dipo.Fonte: Sesp/ES

fonte original do Jornal Fato

Confira mais Notícias

Leptospirose: 85 casos suspeitos da doença foram registrados em Mimoso

Roberto Carlos: maior nome da música brasileira completa 83 anos na sexta (19)

Incêndio atinge empresa em Itaoca, distrito de Cachoeiro

Escritora atacada por pit bulls recebe alta após 13 dias internada

Cachoeiro: autorizada reforma do Centro de Saúde “Paulo Pereira Gomes”

Barbeiro é detido com moto clonada em Cachoeiro

Cachoeiro: Servidor da prefeitura perde braço após acidente de trabalho

Cachoeiro recebe evento de cidades inteligentes