Ouça a Rádio Ao Vivo

Ônibus lotado de passageiros perde controle dos freios na BR-262

Um ônibus da Viação Cordial perdeu o controle dos freios, quando transitava na BR-262, no trevo de Campinho, em Domingos Martins, na manhã desta quarta-feira (17). O ônibus, com cerca de 50 pessoas a bordo, seguia de Marechal Floriano para a sede de Domingos Martins, e o motorista contou com a sorte para evitar um acidente na descida da rodovia, chegando no trevo de acesso à cidade. Segundo os passageiros, uma mulher passou mal e foi socorrida pelo samu. Outros usuários se machucaram, mas não precisaram ser socorridos.

O acidente aconteceu por volta das 07h. De acordo com testemunhas, o ônibus fazia o percurso da linha Araguaia-MF X Domingos Martins, operada pela empresa Cordial Transportes e Turismo, quando derrapou na pista.

Usuários dizem ainda que, já no início da descida da BR-262, próximo à entrada do Maanaim, o ônibus começou a apresentar sinais de problema mecânico.

A assistente administrativo Ana Paula Venâncio estava no ônibus no momento do acidente. Segundo a passageira, o coletivo estava lotado quando perdeu o controle. “Quando estávamos chegando próximo ao radar do trevo, percebemos que o ônibus passou disparado. Ao invés de entrar, o veículo passou direto sentido Santa Isabel, e quase tombamos nas curvas da rodovia. Começamos a gritar e entrar em desespero’’, contou Ana Paula.

Segundo Ana Paula, o motorista conseguiu parar o coletivo quando chegou ao fim da ladeira. Ela contou também que é passageira há seis anos e depende do ônibus para ir ao trabalho em uma empresa em Domingos Martins. Ana Paula relata que de um ano para cá, a frota piorou no transporte. “Os ônibus estão sucateados e sem manutenção há muito tempo, vivem quebrando nas estradas e são um perigo para a população’’, afirmou Ana Paula.

Ana Paula também informou que já foram feitas várias denúncias em relação ao serviço da empresa de transportes, mas nada foi feito. O Montanhas Capixabas entrou em contato com a empresa Cordial Transportes e Turismo, mas, até a última atualização desta reportagem, não obteve resposta.

Texto: Bruno Caetano/ Foto: Redes Sociais

fonte original do Montanhas Capixabas

Confira mais Notícias

Número de refugiados cresce 8% e chega a 120 milhões em todo o mundo

Central de Benefícios fechada nesta sexta-feira (21) para dedetização

Cachoeiro: Programação Religiosa da Festa de São Pedro começa hoje (20)

Deputado autor de PL do Aborto diz não abrir mão dos pontos principais do texto

CPI quer indiciamento de suspeito de matar cão no Espírito Santo

Operação reprime organização criminosa responsável por tráfico e lavagem de dinheiro no Espírito Santo

Selita inscreve para caminhada ecológica

Novo Ensino Médio é aprovado em comissão e vai ao plenário do Senado