Ouça a Rádio Ao Vivo

Novos membros do Conselho Tutelar de Domingos Martins são empossados

Os novos membros do Conselho Tutelar de Domingos Martins, para o mandato de 2024/2028 tomaram posse na última semana. A cerimônia foi realizada no auditório da EMEFM Mariano Ferreira de Nazareth.

Os cinco membros foram eleitos em 01 de agosto de 2023 por meio de processo de escolha unificado, disciplinado pela Lei Federal n° 8.069/90, Resolução n° 231/2022 do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA), assim como pela Lei Municipal nº 3.103/2023 e Resolução n° 02/2023, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Domingos Martins, sendo fiscalizado pelo Ministério Público.

A mesa de autoridades da solenidade foi composta pelo prefeito Wanzete Krüger, pela secretária municipal de Governo, Luciene Klein Tagarro, pelo presidente da Câmara de Vereadores, Abel Fernando Kiefer, pelo promotor de justiça Evaldo Teixeira e pelo diretor do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Domingos Martins (CMDCA), Nelson Mayer.

Completando a lista de autoridades presentes, também compareceram ao local a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social inteirinha, Verônica Wandekoken, o procurador geral do município, Vilmar Tagarro Júnior e os vereadores Lorraine Maria Lampier Pimenta e Johnei Cláudio Degen.

A mensagem principal levada aos novos conselheiros foi proferida pelo promotor de justiçaEvaldo Teixeira, que inspirado pelas palavras de Gonzaguinha em sua música “Sementes do Amanhã” no verso que diz “vamos lá fazer o que será”, destacou a missão dos conselheiros em lidar diretamente com o futuro representado pela juventude. Evaldo ressaltou a importância do equilíbrio entre a vivacidade das emoções e a sobriedade da razão no exercício do cuidado que é imputado ao Conselho Tutelar na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Após os pronunciamentos dos componentes da mesa, os conselheiros eleitos fizeram o juramento e assinaram o termo de posse, juntamente com o prefeito Wanzete, para o mandato durante o período de 2024 a 2028. Foram empossados Sônia Maria Schwanz, Jurema Cláudio do Nascimento da Silva, Claudia Mara Rupf, Luana Jahring Dias Silva e Honori Calegari.

Fonte: Asscom/ PMDM

fonte original do Montanhas Capixabas

Confira mais Notícias

Sem capacete, meninas são flagradas pela GCM trafegando com moto

Situação e oposição fazem convenções no mesmo dia em Marataízes

Cafeicultura sustentável torna Seguro Rural mais barato

Ondas de calor e veranicos: Diferenças, impactos e cuidados

Veja a previsão do tempo de hoje (22/07/2024)

Fungos estão se adaptando ao calor corporal, diz estudo

Semana de início das Olimpíadas tem dia do escritor e avós

Pega em flagrante ameaçando pessoas, dupla armada é detida em Alegre