Ouça a Rádio Ao Vivo

Mulher cai no rio Jucu após ouvir chamado de amiga falecida em Marechal Floriano

Texto: Bruno Caetano / Foto: Reprodução/vídeo

Uma mulher identificada como Ivanilda Chaves Gomes foi resgatada por uma equipe do Corpo de Bombeiros após cair no Braço Sul do rio Jucu, na região central de Marechal Floriano. O incidente ocorreu na manhã de ontem (24), de acordo com informações fornecidas pelo Corpo de Bombeiros. Segundo relatos, Ivanilda teria tomado essa medida extrema após ouvir o chamado da amiga, que foi encontrada morta na noite anterior (23), na margem do mesmo rio, no local onde Ivanilda se jogou.

A 1ª Companhia do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar foi acionada por volta das 10h para atender a um afogamento na Rua Delirar Schunk, conhecida como Rua da Linha, no Centro da cidade. Segundo relatos, a correnteza do rio levou a vítima para mais perto das margens, onde moradores conseguiram segurá-la até a chegada da equipe de bombeiros.

Após isolar a cena, a equipe realizou uma amarração com corda, permitindo que um militar atravessasse a nado com a corda de salvamento. A vítima foi resgatada com sucesso, sem fraturas aparentes, sendo encaminhada para o Hospital Santa Casa de Campinho, em Domingos Martins, para avaliação médica. Assista abaixo ao vídeo do momento do resgate de Ivanilda.

Segundo o Corpo de Bombeiros, na viatura, Ivanilda Gomes relatou ser amiga da vítima encontrada morta no mesmo local, um dia antes. Ela mencionou que, “ao avistá-la”, foi cumprimentar a amiga com um aperto de mão, mas acabou caindo no rio. A equipe informou que Ivanilda apresentava sinais de alteração de comportamento e não estava em plena capacidade. A suspeita é de que ela tenha tido um surto psicótico.

A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano informou que o rio Jucu tem uma correnteza muito forte e cuidados devem ser redobrados na região para evitar acidentes. Populares e visitantes são aconselhados a tomar precauções ao se aproximar das margens do rio, especialmente em áreas onde a correnteza é intensa.

fonte original do Montanhas Capixabas

Confira mais Notícias

Leptospirose: 85 casos suspeitos da doença foram registrados em Mimoso

Roberto Carlos: maior nome da música brasileira completa 83 anos na sexta (19)

Incêndio atinge empresa em Itaoca, distrito de Cachoeiro

Escritora atacada por pit bulls recebe alta após 13 dias internada

Cachoeiro: autorizada reforma do Centro de Saúde “Paulo Pereira Gomes”

Barbeiro é detido com moto clonada em Cachoeiro

Cachoeiro: Servidor da prefeitura perde braço após acidente de trabalho

Cachoeiro recebe evento de cidades inteligentes