Ouça a Rádio Ao Vivo

Morre Mazinho Schwambach, colunista social de Domingos Martins e região

Texto: Julio Huber

Conhecido colunista social e realizador de eventos em Domingos Martins e região, Mazinho Schwambach morreu no dia de ontem (13). Ele estava tratando problemas de saúde, e morreu no hospital. Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte de Mazinho, conhecido por realizar eventos sociais de destaque na região.

Mazinho realizava, há 20 anos, a Feijoada nas Montanhas, um dos eventos sociais mais concorridos de Domingos Martins e que reunia empresários e integrantes da sociedade capixaba. Outro evento realizado por Mazinho era a Noite de Homenagens, em que ele reconhecia empresas, empresários e personalidades das montanhas.

Ilza Schneider, mãe de Mazinho, era sua amiga inseparável

Ele foi o responsável pela realização de inúmeros concursos de beleza, principalmente para eleger as rainhas e princesas de importantes festas da região, como o Festival do Vinho e a Blummenfest, em Domingos Martins, a Italemanha de Marechal Floriano e outras comemorações em diversos municípios da região, como Venda Nova do Imigrante, Santa Maria de Jetibá, Conceição do Castelo e também na Grande Vitória.

Como colunista social, Mazinho colaborou com importantes veículos de comunicação, como o jornal impresso O Noticiário e o portal Montanhas Capixabas. Ele também ajudou a revelar modelos nascidos na região. O velório de Mazinho começou às 8h desta quinta-feira (13), na igreja católica de Santa Isabel. Seu sepultamento acontecerá as 15h no cemitério da Igreja Luterana, no centro de Domingos Martins.

A Prefeitura de Domingos Martins publicou uma nota de pesar, em que destaca a importância de Mazinho para a divulgação do município por meio de seus eventos. “Mazinho era um ex-servidor municipal, martinense apaixonado por seu município, realizador e colaborador de eventos importantes e um nome expressivo em nossa sociedade. Nossos sinceros sentimentos a amigos e familiares”, destaca a nota.

O vice-prefeito de Domingos Martins, Fábio Anselmo Trarbach, o Fabinho, lamentou a morte do martinense Mazinho. “Lamentamos a perda de mais um filho ilustre e querido de Domingos Martins. Os eventos que ele organizava traziam alegria, possibilidade de as pessoas se confraternizarem e contribuía para a divulgação do município. Com sua humildade, ele fazia eventos com muita competência. Nossos sentimentos a familiares e amigos”, lamentou o vice-prefeito.

Em redes sociais, diversos amigos publicaram mensagens. “É meu amigo, eu só tenho a agradecer a Deus por colocar uma pessoa tão incrível como você na minha vida. Que Deus e os Anjos lhe recebam de braços abertos pois você merece o melhor lugar ao lado de Deus. Obrigado por tudo meu amigo descanse em Paz”, escreveu Patrício Blank.

“Hoje um grande amigo se despediu desse plano terrestre e foi morar com Deus. Amigo, apaixonado por nossa cidade, sempre envolvido com a cultura do nosso município, organizador dos melhores eventos sociais da nossa região. Vai deixar saudades meu amigo. Deus abençoe sua morada eterna e console seus familiares”, escreveu Daniel Florencio Reinholz.

“Infelizmente você nos deixou, cumpriu sua missão, veio fez a todos feliz com sua energia e alegria, mas o céu precisou de você lá para uma outra obra. Aqui você fez tudo por todos com amor e carinho, será lembrado assim como um ser humano cheio de luz amor e felicidade, obrigado por ter feito parte da minha vida, da minha infância e da minha história… te amarei eternamente saudades eternas”, lamentou Abigayl Micaely Schneider Carlini.  

fonte original do Montanhas Capixabas

Confira mais Notícias

Sem capacete, meninas são flagradas pela GCM trafegando com moto

Situação e oposição fazem convenções no mesmo dia em Marataízes

Cafeicultura sustentável torna Seguro Rural mais barato

Ondas de calor e veranicos: Diferenças, impactos e cuidados

Veja a previsão do tempo de hoje (22/07/2024)

Fungos estão se adaptando ao calor corporal, diz estudo

Semana de início das Olimpíadas tem dia do escritor e avós

Pega em flagrante ameaçando pessoas, dupla armada é detida em Alegre