Ouça a Rádio Ao Vivo

Marechal Floriano se prepara para receber a primeira edição da Copa de Futsal Regional de Santa Maria

Está chegando a 1º edição da Copa de Futsal Regional de Santa Maria (REGISAMA) em Marechal Floriano. Oito equipes irão buscar o título da copa regional do distrito de Santa Maria. Nesta terça-feira (20), a partir das 19h, acontecem os dois primeiros jogos da competição na quadra da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professor Nicolau Kröhling.

A competição é apoiada pela secretaria de esportes de Marechal Floriano e os patrocinadores incluem G-Sport, Bar do Gegeu, Cervejaria Bourbon, Café Sabores da Terra e Café das Montanhas. A primeira fase da competição vai até o dia 06 de março. Às 19h as equipes do Meia Boca Junior x Marechal City abrem os jogos da competição e, às 20h, as equipes do Tigres x News Legacy fecham o primeiro dia de jogos. Os portões estarão abertos ao público.

Hilário Oliveira, conhecido como Hilário do Gegeu Bar, e Rodrigo Ludovico Krholing são os visionários por trás da primeira edição da Copa de Futsal Regional de Santa Maria. Hilário compartilha que a ideia surgiu com o propósito de proporcionar um atrativo de lazer e esporte para Santa Maria e cidades vizinhas. Os jogos acontecem em todas as segundas e quartas-feiras, semanalmente.

Desde 2021, Hilário e Rodrigo vêm organizando semanalmente partidas de futsal. No entanto, foi em 2023 que decidiram elevar a brincadeira a um patamar mais sério. “Esta ideia já vinha maturando há tempos e por isso optamos por selecionar principalmente equipes do interior, transformando essa diversão em um campeonato amigável, onde todos são amigos uns dos outros”, afirmou Hilário.

O secretário municipal de Esportes, Cláudio Lobo, enfatizou o apoio contínuo da Secretaria a novos esportes independentes na região e destacou que essa iniciativa fortalece a comunidade local. “Ficamos satisfeitos ao testemunhar a população desenvolvendo novos eventos esportivos, proporcionando oportunidades para a prática esportiva e promovendo a saúde”, afirmou o secretário.

Veja o chaveamento de grupos:

Texto: Bruno Caetano / Fotos: Divulgação

fonte original do Montanhas Capixabas

Confira mais Notícias

Sem capacete, meninas são flagradas pela GCM trafegando com moto

Situação e oposição fazem convenções no mesmo dia em Marataízes

Cafeicultura sustentável torna Seguro Rural mais barato

Ondas de calor e veranicos: Diferenças, impactos e cuidados

Veja a previsão do tempo de hoje (22/07/2024)

Fungos estão se adaptando ao calor corporal, diz estudo

Semana de início das Olimpíadas tem dia do escritor e avós

Pega em flagrante ameaçando pessoas, dupla armada é detida em Alegre