Ouça a Rádio Ao Vivo

Marechal Floriano se prepara para receber a primeira edição da Copa de Futsal Regional de Santa Maria

Está chegando a 1º edição da Copa de Futsal Regional de Santa Maria (REGISAMA) em Marechal Floriano. Oito equipes irão buscar o título da copa regional do distrito de Santa Maria. Nesta terça-feira (20), a partir das 19h, acontecem os dois primeiros jogos da competição na quadra da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professor Nicolau Kröhling.

A competição é apoiada pela secretaria de esportes de Marechal Floriano e os patrocinadores incluem G-Sport, Bar do Gegeu, Cervejaria Bourbon, Café Sabores da Terra e Café das Montanhas. A primeira fase da competição vai até o dia 06 de março. Às 19h as equipes do Meia Boca Junior x Marechal City abrem os jogos da competição e, às 20h, as equipes do Tigres x News Legacy fecham o primeiro dia de jogos. Os portões estarão abertos ao público.

Hilário Oliveira, conhecido como Hilário do Gegeu Bar, e Rodrigo Ludovico Krholing são os visionários por trás da primeira edição da Copa de Futsal Regional de Santa Maria. Hilário compartilha que a ideia surgiu com o propósito de proporcionar um atrativo de lazer e esporte para Santa Maria e cidades vizinhas. Os jogos acontecem em todas as segundas e quartas-feiras, semanalmente.

Desde 2021, Hilário e Rodrigo vêm organizando semanalmente partidas de futsal. No entanto, foi em 2023 que decidiram elevar a brincadeira a um patamar mais sério. “Esta ideia já vinha maturando há tempos e por isso optamos por selecionar principalmente equipes do interior, transformando essa diversão em um campeonato amigável, onde todos são amigos uns dos outros”, afirmou Hilário.

O secretário municipal de Esportes, Cláudio Lobo, enfatizou o apoio contínuo da Secretaria a novos esportes independentes na região e destacou que essa iniciativa fortalece a comunidade local. “Ficamos satisfeitos ao testemunhar a população desenvolvendo novos eventos esportivos, proporcionando oportunidades para a prática esportiva e promovendo a saúde”, afirmou o secretário.

Veja o chaveamento de grupos:

Texto: Bruno Caetano / Fotos: Divulgação

fonte original do Montanhas Capixabas

Confira mais Notícias

Leptospirose: 85 casos suspeitos da doença foram registrados em Mimoso

Roberto Carlos: maior nome da música brasileira completa 83 anos na sexta (19)

Incêndio atinge empresa em Itaoca, distrito de Cachoeiro

Escritora atacada por pit bulls recebe alta após 13 dias internada

Cachoeiro: autorizada reforma do Centro de Saúde “Paulo Pereira Gomes”

Barbeiro é detido com moto clonada em Cachoeiro

Cachoeiro: Servidor da prefeitura perde braço após acidente de trabalho

Cachoeiro recebe evento de cidades inteligentes