Ouça a Rádio Ao Vivo

Marechal Floriano recebe o 1º Concurso de Vinhos com produtores locais

Texto: Bruno Caetano / Fotos: Jandir Gratieri

Em março acontece o 1º Concurso de Vinho de Marechal Floriano. Participam desta edição produtores que concorrem aos prêmios em duas categorias: tinto seco e tinto suave. O evento acontece no dia 18 de março às 18h30 na Câmara de Marechal Floriano, onde serão avaliados 5 quesitos que elegerão os melhores vinhos do município. 

No dia 19 de março, às 19h, acontece a Sessão Solene para homenagear a viticultura com objetivo de valorizar a contribuição da uva e do vinho na cultura e economia do município. Os Produtores de uvas no município receberão uma placa de Honra ao Mérito pelos serviços prestados.

A produção de bebidas na região das montanhas capixabas é referência na produção da bebida. Victor Hugo, um distrito de Marechal Floriano, é um dos locais em destaque na rota das principais vinícolas da região. São diversos vinhos produzidos com uvas de vários tipos reconhecidos pelo Brasil e Mundo.

Degustador apaixonado por vinhos, Jandir Gratieri foi um dos pioneiros neste formato de concurso, criado para fomentar a produção das vinícolas da região serrana do Estado. Ele conta que o objetivo sempre foi valorizar o segmento e divulgar os produtos. “Em 2006, participei do meu primeiro concurso, uma ferramenta crucial para validar a qualidade dos produtos. Agora, pela primeira vez em Marechal Floriano, realizamos uma degustação às cegas, proporcionando todas as condições adequadas”, afirmou Jandir.

Os vinhos serão avaliados por profissionais do mercado e convidados. A participação dos avaliadores é voluntária, e muitos deles participam desde as primeiras edições. O evento é aberto ao público.

fonte original do Montanhas Capixabas

Confira mais Notícias

Prêmio CNA Brasil Artesanal abre inscrições para concurso de cafés especiais torrados

Funai solicita Força de Segurança Nacional para TI Uru-Eu-Wau-Wau

Brasil é campeão no Mundial de Robótica em Houston

Espírito Santo registra redução nas taxas de pobreza e extrema pobreza

Programa Acredita começa hoje e prevê facilidade aos MEIs em negociação de dívidas

Lacen confirma circulação de Febre do Oropouche no Espírito Santo

Projeto Jovem Perito da Polícia Científica está com agenda de 2024 aberta

Agricultores familiares acessam políticas públicas de comercialização e melhoram renda com apoio do Incaper