Ouça a Rádio Ao Vivo

Mais da metade da população de cidade do ES está desalojada por conta da chuva

Mais da metade da população de Apiacá está fora de casa por conta da chuva |  Foto: Reprodução Instagram @prefeituradeapiaca

Localizada no extremo sul do Espírito Santo, a cidade de Apiacá conta com uma população de 7.223 moradores, conforme os dados do último Censo Demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Mais da metade dessas pessoas foram obrigadas a deixar suas residências e estão fora de casa por conta das fortes chuvas que atingiram o município no fim de semana. 

De acordo com as informações do boletim extraordinário da Defesa Civil Estadual, publicado às 11 horas desta segunda-feira (25), até o momento, Apiacá tem 4 mil pessoas desalojadas e outras 332 desabrigadas em função das fortes chuvas. 

Esses moradores estão abrigados na casa de familiares, amigos e nos abrigos montados pela prefeitura na escola Maria de Lourdes Alves e na Igreja Santa Terezinha. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Prefeitura Municipal de Apiacá (@prefeituradeapiaca)

Em Bom Jesus do Norte, outra cidade também bastante atingida pelo temporal, quase um terço da população residente está desalojada. O município conta com pouco mais de 9 mil habitantes e 4 mil deles estão desalojados. Outras 332 pessoas estão desabrigados. 

No Espírito Santo, o total de desalojados é de 7.287 pessoas e outras 411 estão desabrigadas. Até o momento, 19 pessoas morreram por conta das fortes chuvas. 

fonte original da Tribuna Online

Confira mais Notícias

Leptospirose: 85 casos suspeitos da doença foram registrados em Mimoso

Roberto Carlos: maior nome da música brasileira completa 83 anos na sexta (19)

Incêndio atinge empresa em Itaoca, distrito de Cachoeiro

Escritora atacada por pit bulls recebe alta após 13 dias internada

Cachoeiro: autorizada reforma do Centro de Saúde “Paulo Pereira Gomes”

Barbeiro é detido com moto clonada em Cachoeiro

Cachoeiro: Servidor da prefeitura perde braço após acidente de trabalho

Cachoeiro recebe evento de cidades inteligentes