Ouça a Rádio Ao Vivo

Macrodrenagem: pavimentação avança no Centro de Cachoeiro

Márcia Leal/PMCI

Com o avanço das obras de macrodrenagem no Centro de Cachoeiro de Itapemirim, as equipes de trabalho prosseguem realizando a pavimentação dos trechos que receberam intervenções.

Recentemente, o serviço foi concluído no entorno da praça Pedro Cuevas Junior (Pracinha do Roberto Carlos), com a aplicação de novo pavimento, trabalho que se estende pela Linha vermelha, na direção do Museu Ferroviário Domingos Lage.

O revestimento adotado é o concreto, material que oferece diversos benefícios, garante a Prefeitura, como maior resistência ao tráfego pesado; mais durabilidade ao longo do tempo; menor necessidade de manutenção; além de proporcionar uma superfície regular e aderente, contribuindo para a segurança no trânsito.

Próximos passos 

As obras da nova rede de macrodrenagem de Cachoeiro seguem avançando em ritmo acelerado, informa a Prefeitura. Após atravessar um longo trecho da Linha Vermelha, os trabalhos estão concentrados na rua Etelvina Vivacqua, bairro Nova Brasília, destino final das intervenções.

Em breve, uma nova frente de serviços será aberta, na rua César Missi, via que abrigava o antigo Shopping Popular, anuncia a administração municipal. O trecho será um dos últimos a receber obras do projeto de macrodrenagem, previsto para ser concluído em março.

Em números totais, são quase quatro quilômetros de estruturas, entre galerias de concreto e manilhas de PEAD – material com maior flexibilidade e resistência – que irão ampliar, significativamente, a capacidade da rede de drenagem do município, segundo a Prefeitura de Cachoeiro. Alguns dos pontos que serão contemplados não contam com nenhum elemento para escoamento da água das chuvas.

fonte original do Jornal Fato

Confira mais Notícias

Seis novas espécies de insetos são descobertas no Espírito Santo

Recepção do Cachoeirense Ausente será nesta segunda-feira (24)

Confira as unidades de saúde que abrem neste sábado (22) para vacinação

Em operação na BR-101, PM apreende quase 30 kg de maconha

Suspeito de roubo é baleado e preso após esfaquear policial em Cachoeiro

Despedida de Jorge Moraes, sósia do técnico Jorge Jesus, acontece no Rio de Janeiro

Fogueira de Rio Novo cresce ainda mais e fica maior que um prédio de 8 andares

Espírito Santo é o 1º do Brasil nos investimentos à ciência e tecnologia