Ouça a Rádio Ao Vivo

Macrodrenagem: mais de 80% das obras concluídas

Divulgação

As obras de macrodrenagem em Cachoeiro de Itapemirim estão avançando dentro do prazo previsto, assegura a Prefeitura Municipal (PMCI). O projeto, que visa solucionar problemas de alagamentos, no Nova Brasília e outros bairros, já ultrapassou a marca de 80% das intervenções concluídas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras (Semo), a previsão é a de que os trabalhos sejam concluídos até março.

Em números totais, são quase quatro quilômetros de estruturas, entre galerias de concreto e manilhas de PEAD – material com maior flexibilidade e resistência – que irão ampliar, significativamente, a capacidade da rede de drenagem do município, segundo a PMCI. Alguns dos pontos que serão contemplados não contam com nenhum elemento para escoamento da água das chuvas.

As obras tiveram início na região da avenida Beira Rio, no início deste ano, e já alcançaram a rua Etelvina Vivacqua, no Nova Brasília, onde os trabalhos também avançam.

Na última sexta-feira (29), o prefeito Victor Coelho e a secretária municipal de Obras, Lorena Vasques, realizaram uma visita à região da Praça Pedro Cuevas Junior, onde um trecho está sendo pavimentado após receber intervenções de drenagem

“À medida em que os trabalhos são concluídos, damos início, o quanto antes, à pavimentação dos trechos que receberam as intervenções, para que sejam, logo, liberados para o tráfego de veículos”, explicou a secretária.

“Este grande investimento resultará em vantagens para diversas áreas, conectando suas redes de drenagem à nova infraestrutura que está sendo instalada. Estamos prestes a encerrar décadas de angústias para moradores e comerciantes do bairro Nova Brasília que, há tempos, enfrentam prejuízos decorrentes de inundações durante os períodos chuvosos”, destaca o prefeito.

fonte original do Jornal Fato

Confira mais Notícias

Fiscalização eletrônica de velocidade é restabelecida aos poucos

Após perseguição, foragido é capturado em Alegre

Dia do Policial Civil é ‘comemorado’ com prisão e apreensões em Guaçuí

Carreta tomba na BR-101 em Mimoso do Sul

Morre Mazinho Schwambach, colunista social de Domingos Martins e região

Mais de 50 médicos do Espírito Santo respondem por processo no CRM

VII Festival de Leituras Dramáticas Capixabas agita Cachoeiro

Seleção capixaba de handebol disputa Campeonato Brasileiro Cadete