Ouça a Rádio Ao Vivo

Macrodrenagem: mais de 80% das obras concluídas

Divulgação

As obras de macrodrenagem em Cachoeiro de Itapemirim estão avançando dentro do prazo previsto, assegura a Prefeitura Municipal (PMCI). O projeto, que visa solucionar problemas de alagamentos, no Nova Brasília e outros bairros, já ultrapassou a marca de 80% das intervenções concluídas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras (Semo), a previsão é a de que os trabalhos sejam concluídos até março.

Em números totais, são quase quatro quilômetros de estruturas, entre galerias de concreto e manilhas de PEAD – material com maior flexibilidade e resistência – que irão ampliar, significativamente, a capacidade da rede de drenagem do município, segundo a PMCI. Alguns dos pontos que serão contemplados não contam com nenhum elemento para escoamento da água das chuvas.

As obras tiveram início na região da avenida Beira Rio, no início deste ano, e já alcançaram a rua Etelvina Vivacqua, no Nova Brasília, onde os trabalhos também avançam.

Na última sexta-feira (29), o prefeito Victor Coelho e a secretária municipal de Obras, Lorena Vasques, realizaram uma visita à região da Praça Pedro Cuevas Junior, onde um trecho está sendo pavimentado após receber intervenções de drenagem

“À medida em que os trabalhos são concluídos, damos início, o quanto antes, à pavimentação dos trechos que receberam as intervenções, para que sejam, logo, liberados para o tráfego de veículos”, explicou a secretária.

“Este grande investimento resultará em vantagens para diversas áreas, conectando suas redes de drenagem à nova infraestrutura que está sendo instalada. Estamos prestes a encerrar décadas de angústias para moradores e comerciantes do bairro Nova Brasília que, há tempos, enfrentam prejuízos decorrentes de inundações durante os períodos chuvosos”, destaca o prefeito.

fonte original do Jornal Fato

Confira mais Notícias

Prevenção contra a dengue deve ocorrer também em propriedades rurais

Mulher cai no rio Jucu após ouvir chamado de amiga falecida em Marechal Floriano

CRAS de Domingos Martins promove revisão cadastral para famílias de baixa renda

Mecanização é o caminho para a produtividade na silvicultura

Últimos dias para inscrição de trabalhos científicos acadêmicos na Favesu 2024

São Camilo: Governo garante bolsa a aprovados que tiveram matrículas canceladas

Homicídio em posto foi legítima defesa, conclui Delegacia de Marataízes

Suspeito de fingir ser policial civil é detido com arma em Alegre