Foto Reprodução/Instagram
Recebi o convite da pré-candidata Lorena Vasques para o lançamento de sua candidatura. Há bastante tempo não frequento eventos de cunho político, desde quando os candidatos faziam comícios contratando artistas famosos que agregavam multidões. Como anteriormente fora convidada para participar da montagem do seu plano de governo, considerei conveniente estar presente.
Pensei em ir para o Jaraguá tranquilamente no meu carro, até que uma amiga me alertou que ia dar muita gente. Ainda duvidei, lançamento de candidatura sem nenhuma atração… E felizmente fui de carona para o clube com o estacionamento abarrotado de veículos. E adentro num local mais abarrotado ainda de gente. O evento aconteceu sem nenhum fato incomum que explicasse aquela multidão presente. O único fato relevante era a candidatura de Lorena!
E com o Jaraguá repleto de uma multidão calorosa, no palco o Prefeito, os candidatos a vereadores e os políticos apoiadores sequencialmente foram proferidos discursos enaltecendo a candidata, até que ela utilizou a palavra, para de forma ponderada se apresentar, destacar seu currículo e demonstrar através de exemplos concretos de onde, como e para que veio.
O Prefeito Victor Coelho a indicou por razões óbvias, ela demonstrou ser capaz, ele a testou como gestora em diversas funções e atribuições, e em todas respondeu positivamente. Ela foi incansável, soube delegar funções e se impor em espaços normalmente ocupados por homens. E seu desempenho junto as lideranças dos bairros e com a população foi exemplar, e na medida do possível atendeu as demandas que surgiram.
Fui gestora pública por 12 anos e sei como é difícil o trabalho de quem se destaca por exercê-lo com responsabilidade. Felizmente o Prefeito Victor a apoiou e possibilitou que ela alçasse voo, com certeza para novos horizontes.
Aquela multidão que lotou o Jaraguá estava ali porque anseia pelo novo, por uma mulher jovem e experiente, cheia de energia e talento, com coragem e capacidade para enfrentar os desafios, todos os desafios, do jeito feminino de resolvê-los, sem perder a ternura jamais.
MARILENE DEPES
fonte original do Jornal Fato