Texto: Bruno Caetano / Fotos: Divulgação
“De que forma as interações humanas trazem um significado para a vida?” Esse é um dos questionamentos que a escritora capixaba Terezinha Tristão Bichara faz em seu mais recente livro, intitulado “Sinuosidades”.
A obra será lançada amanhã (02), em um evento que acontecerá a partir das 10h na Biblioteca Municipal Argentina Lopes Tristão em Campinho, Domingos Martins e promete uma manhã para todos os amantes da literatura que buscam uma leitura que vai além das palavras.
O livro reúne, através da escrita cativante da autora, a sensibilidade única em criar mundos imaginários, histórias intrigantes, reflexões profundas e versos com uma visão singular do mundo ao redor de Terezinha.
Com a experiência no mundo das letras e paixão pela literatura, ela traz consigo uma bagagem de histórias e vivências em cada página do livro, nos conduzindo por um caminho poético repleto de contos, crônicas e poesias que tocam profundamente os sentimentos do leitor.
“Encontre um mundo de palavras, sentimentos e emoções nas páginas de ‘Sinuosidades’, uma obra que surge da linda experiência emocional da minha mãe.”
– Sérgio Luiz Bichara
A autora
Nascida em 31 de março de 1931, capixaba de Ibitirama–ES, Terezinha é graduada pela UFES em Letras Português-Francês. Sua primeira obra literária, o livro “História do Poder Legislativo do Espírito Santo 1835–1889”, foi publicada em 1985, em comemoração dos 150 anos da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, instituição da qual era servidora. Terezinha participa também da antologia do Clube do Livro de Vitória (2022), do qual faz parte até hoje.
Publicar um livro aos 94 anos é um evento que merece ser celebrado. “Sinuosidades” teve sua primeira noite de lançamento no Espaço Cultural do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) e agora chega à Biblioteca de Domingos Martins que abre as portas para mais um momento de interação com a autora.
Por enquanto, o livro físico ainda não está disponível em lojas online. No entanto, ele pode ser adquirido diretamente com a autora no evento.
fonte original do Montanhas Capixabas