Ouça a Rádio Ao Vivo

Livro infantil será lançado com saraus para crianças em Cachoeiro

 Fotos: Divulgação

O lançamento do livro infantil Poeminhas de Quintal, de Bartira Zanotelli, em Cachoeiro de Itapemirim terá saraus para crianças, com atividades recreativas de acordo com o tema do livro, principalmente para crianças de dois a oito anos, em eventos abertos gratuitamente ao público em geral. O lançamento será realizado na próxima sexta-feira (22), sábado (23) e domingo (24).

Segundo livro de poesia infantil da autora, a publicação tem ilustrações de Veronica Lorraine e patrocínio do último edital da Lei Rubem Braga. Sua pré-venda está sendo realizada no site da editora Cousa, em https:

//www.editoracousa.com.br/produtos/poeminhas-de-quintal/

Na sexta-feira (22), o lançamento começa às 16h e vai ser realizado na Sala Isabella Ferreira, que fica na rua São João, 7, no Centro, anexo ao Hotelzinho Infantil Aconchego, ao lado do Mercado Municipal.

No sábado (23) e no domingo (24), o local do lançamento será o Espaço Caminhos do Sol, ao lado do Tiro de Guerra, no bairro Ibitiquara. No sábado, começa às 16h e no domingo, às 9h.

Nos lançamentos, o livro poderá ser adquirido, bem como os dois anteriores da mesma autora – o primeiro deles também foi um livro de poesia infantil. Confira todos em https:

//bartirazanotelli.com/maisatividades/

Brincadeira

Poeminhas de quintal é destinado ao público infantil e trata, com poesia, da alegria de subir em árvore, brincar com lama, observar os insetos e as plantas. O livro também é um convite para intensificar o contato das crianças com a natureza neste mundo tão invadido por telas de celulares, tablets e videogames.

“Um livro infantil também é uma obra para pais, professores e qualquer outro adulto que se proponha a ler com uma criança. Essa mensagem também é para eles: para que ajudem as crianças a verem a poesia nos pequenos elementos da natureza e que disponibilizem a elas mais momentos em quintais, jardins e praças” afirma a autora, que também é professora, tradutora e dançarina. Graduada, mestre e doutoranda em Letras pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), também é mestre em Tradução Técnica e Científica pela Université de Haute Alsace. Atualmente preside a Associação dos Professores de Francês do Espírito Santo e é integrante da companhia de dança profissional Projeto EluzArtes.

O que as crianças dizem sobre este livro?

“A linguagem poética pode despertar a imaginação e criar novas imagens na mente do leitor. É uma forma da autora se expressar. O livro Poeminhas de Quintal pode ser uma ótima maneira de conhecer novas plantas e espécies de animais. E a técnica das ilustrações parece ser feita à mão e faz o livro ser mais especial, mostrando o cuidado da autora com cada detalhe. É muito difícil encontrar livros assim nos dias de hoje”, comenta Artur Vilhena, dez anos.

“Essa é uma história cheia de bichos, plantas e natureza e por isso ela é muito legal. A menina faz muitas coisas, ela se diverte e se machuca no quintal. Quando a noite chega a menina para de brincar e volta para sua casa, mas quando a noite acaba ela volta a brincar no quintal”, conclui  Beatriz Peterli e Julia Rabelo, oito anos.

fonte original do Jornal Fato

Confira mais Notícias

Leptospirose: 85 casos suspeitos da doença foram registrados em Mimoso

Roberto Carlos: maior nome da música brasileira completa 83 anos na sexta (19)

Incêndio atinge empresa em Itaoca, distrito de Cachoeiro

Escritora atacada por pit bulls recebe alta após 13 dias internada

Cachoeiro: autorizada reforma do Centro de Saúde “Paulo Pereira Gomes”

Barbeiro é detido com moto clonada em Cachoeiro

Cachoeiro: Servidor da prefeitura perde braço após acidente de trabalho

Cachoeiro recebe evento de cidades inteligentes