Ouça a Rádio Ao Vivo

Linha Vermelha: trechos com interdições temporárias

Patrícia Pim/PMCI

Na manhã desta segunda-feira (19), o trecho da avenida José Felix Cheim (Linha Vermelha) entre as ruas Manoel Gomes Soares e Etelvina Vivacqua foi, temporariamente, interditado para o tráfego de veículos, em função do início das obras de pavimentação que serão realizadas no local.

Trata-se de mais uma etapa do projeto da nova rede de macrodrenagem de Cachoeiro (para escoar água de fortes chuvas). 

Com a conclusão do assentamento das galerias de concreto, as equipes dão início à recuperação viária da via.

Devido à interdição do trecho, os veículos devem acessar a rua Augusto Nogueira (subida para a avenida Aristides Campos) por meio das ruas Cariacica e Colatina.

Outra alternativa, para os que trafegam pela Linha Vermelha, é acessar a avenida Jones dos Santos Neves, na altura do bairro São Francisco de Assis, como forma de desviar do ponto de bloqueio e desafogar o trânsito na região

Interdição também no Centro

No Centro de Cachoeiro, o cruzamento da Linha Vermelha com a rua Basílio Pimenta também encontra-se temporariamente interditado para o tráfego de veículos, informa a Prefeitura Municipal.

Com a interdição, os condutores que utilizam a rua Basílio Pimenta como acesso ao Centro devem optar por vias alternativas. 

Uma delas é a rua Reinaldo Machado, via que também pode ser utilizada pelos motoristas que desejam realizar o caminho inverso: do Centro ao Basileia.

Já os que quiserem acessar o bairro Basileia, a partir da rua Bernardo Horta, têm como principal alternativa realizar o contorno pela praça Pedro Cuevas Junior (Roberto Carlos) e subir à rua Reinaldo Machado.

Outra alternativa é optar pela Avenida Aristides Campos como rota alternativa para o destino desejado.

Segundo a Secretaria Municipal de Obras, a expectativa é a de que ambas as interdições durem cerca de 45 dias, prazo que pode sofrer alterações em virtude do clima do município, uma vez que a chuva dificulta a execução dos serviços.

Mudanças no transporte coletivo

Devido à interdição do início da rua Basílio Pimenta para as obras de pavimentação, duas linhas de ônibus terão suas rotas alteradas por utilizarem a via em seus itinerários.

As linhas Alto Zumbi (Eucalipto) x Centro – via Nova Brasília  (050) e Alto Zumbi x Centro via Pedreira (052) seguem pela rua Costa Pereira e fazem o contorno pelas avenidas Jones dos Santos Neves e Aristides Campos, e pela rua Waldemir Simões, em continuidade ao seu trajeto até o bairro Zumbi.

fonte original do Jornal Fato

Confira mais Notícias

Leptospirose: 85 casos suspeitos da doença foram registrados em Mimoso

Roberto Carlos: maior nome da música brasileira completa 83 anos na sexta (19)

Incêndio atinge empresa em Itaoca, distrito de Cachoeiro

Escritora atacada por pit bulls recebe alta após 13 dias internada

Cachoeiro: autorizada reforma do Centro de Saúde “Paulo Pereira Gomes”

Barbeiro é detido com moto clonada em Cachoeiro

Cachoeiro: Servidor da prefeitura perde braço após acidente de trabalho

Cachoeiro recebe evento de cidades inteligentes