Ouça a Rádio Ao Vivo

Licitação para modernização do aeroporto de Cachoeiro sai amanhã (29)

A contratação da empresa que fará as obras de modernização do Aeroporto de Cachoeiro de Itapemirim está próxima. O governador Renato Casagrande anunciou que o edital de licitação dos serviços deve ser publicado nesta sexta-feira (29).  

A pista será preparada para pousos e decolagens, mas a viabilidade da exploração comercial das linhas vai depender de fatores como o relevo e, mesmo, de mercado como o interesse de companhias aéreas em operar no município, principal polo de rochas ornamentais do país.

Diferente de Linhares, no norte capixaba, onde o aeroporto passou recentemente a receber voos comerciais, o aeródromo de Cachoeiro tem barreira de montanhas, que não permitem a mesma capacidade da estrutura linharense.

As declarações do governador foram dadas em entrevista à rádio CBN.

EXPECTATIVA

Desde janeiro havia a expectativa de que a licitação para as obras fosse publicada aina neste ano. O projeto de reforma e ampliação do Aeroporto Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi), foi apresentado ao prefeito Victor Coelho em 2 de fevereiro.

Com o investimento, a ser feito por meio de convênio com o Governo do Estado do Espírito Santo, Cachoeiro passará a receber voos comerciais de passageiros, além dos voos particulares que já são diariamente realizados.

O valor do investimento para a execução da obra está estimado em cerca de R$ 100 milhões, podendo variar após a definição do tipo, tamanho e capacidade das aeronaves que devem ter autorização para pousos e decolagens no aeroporto.

Dentre os pontos já definidos, o projeto prevê a construção de um novo terminal de passageiros e a ampliação da pista de pouso e decolagem, o que já permitiria receber aeronaves bimotoras de médio porte.

O prefeito Victor Coelho disse á época: “estamos muito animados com o projeto que vai transformar a realidade de quem precisa sair ou chegar em Cachoeiro. É realmente um grande passo para atrair mais investimentos para o nosso município e acelerar, cada vez mais, o desenvolvimento econômico regional”, destacava.

fonte original do Jornal Fato

Confira mais Notícias

Sem capacete, meninas são flagradas pela GCM trafegando com moto

Situação e oposição fazem convenções no mesmo dia em Marataízes

Cafeicultura sustentável torna Seguro Rural mais barato

Ondas de calor e veranicos: Diferenças, impactos e cuidados

Veja a previsão do tempo de hoje (22/07/2024)

Fungos estão se adaptando ao calor corporal, diz estudo

Semana de início das Olimpíadas tem dia do escritor e avós

Pega em flagrante ameaçando pessoas, dupla armada é detida em Alegre