Ouça a Rádio Ao Vivo

Licitação para modernização do aeroporto de Cachoeiro sai amanhã (29)

A contratação da empresa que fará as obras de modernização do Aeroporto de Cachoeiro de Itapemirim está próxima. O governador Renato Casagrande anunciou que o edital de licitação dos serviços deve ser publicado nesta sexta-feira (29).  

A pista será preparada para pousos e decolagens, mas a viabilidade da exploração comercial das linhas vai depender de fatores como o relevo e, mesmo, de mercado como o interesse de companhias aéreas em operar no município, principal polo de rochas ornamentais do país.

Diferente de Linhares, no norte capixaba, onde o aeroporto passou recentemente a receber voos comerciais, o aeródromo de Cachoeiro tem barreira de montanhas, que não permitem a mesma capacidade da estrutura linharense.

As declarações do governador foram dadas em entrevista à rádio CBN.

EXPECTATIVA

Desde janeiro havia a expectativa de que a licitação para as obras fosse publicada aina neste ano. O projeto de reforma e ampliação do Aeroporto Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi), foi apresentado ao prefeito Victor Coelho em 2 de fevereiro.

Com o investimento, a ser feito por meio de convênio com o Governo do Estado do Espírito Santo, Cachoeiro passará a receber voos comerciais de passageiros, além dos voos particulares que já são diariamente realizados.

O valor do investimento para a execução da obra está estimado em cerca de R$ 100 milhões, podendo variar após a definição do tipo, tamanho e capacidade das aeronaves que devem ter autorização para pousos e decolagens no aeroporto.

Dentre os pontos já definidos, o projeto prevê a construção de um novo terminal de passageiros e a ampliação da pista de pouso e decolagem, o que já permitiria receber aeronaves bimotoras de médio porte.

O prefeito Victor Coelho disse á época: “estamos muito animados com o projeto que vai transformar a realidade de quem precisa sair ou chegar em Cachoeiro. É realmente um grande passo para atrair mais investimentos para o nosso município e acelerar, cada vez mais, o desenvolvimento econômico regional”, destacava.

fonte original do Jornal Fato

Confira mais Notícias

Prevenção contra a dengue deve ocorrer também em propriedades rurais

Mulher cai no rio Jucu após ouvir chamado de amiga falecida em Marechal Floriano

CRAS de Domingos Martins promove revisão cadastral para famílias de baixa renda

Mecanização é o caminho para a produtividade na silvicultura

Últimos dias para inscrição de trabalhos científicos acadêmicos na Favesu 2024

São Camilo: Governo garante bolsa a aprovados que tiveram matrículas canceladas

Homicídio em posto foi legítima defesa, conclui Delegacia de Marataízes

Suspeito de fingir ser policial civil é detido com arma em Alegre