Foto: Heitor Delpupo/Asscom Mcc&Vb
Nesta semana foi lançado o Concurso de Fotografia “Olhares dos Moradores das Montanhas Capixabas – Revelando Encantos Locais“. Até o dia 15 de agosto, moradores terão a oportunidade de se tornarem embaixadores da região por meio da fotografia.
O concurso é uma celebração da beleza natural, da rica gastronomia, da cultura vibrante e das aventuras emocionantes que a região oferece.
Os participantes devem compartilhar suas fotos e vídeos favoritos no Instagram, mostrando ao mundo as maravilhas que somente quem vive nas Montanhas Capixabas conhece. O resultado será divulgado no dia 05 de setembro, durante a 4ª Feira de Experiências do Turismo Rural (RuralturES 2024), que acontece de 05 a 08 de setembro, na Fazenda Pindobas, em Venda Nova do Imigrante.
Para participar do concurso, os interessados devem ter uma conta ativa no Instagram e um perfil público. As regras são simples: poste uma foto ou vídeo de um dos dez municípios da Região de Montanhas Capixabas (*Confira abaixo) no próprio feed do Instagram, marque a conta do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau (@montanhascapixabaoficial) e três amigos nos comentários, e utilize a hashtag oficial do concurso: #OlharesDasMontanhasCapixabas.
Além disso, é necessário enviar o link da postagem através do site https://montanhascapixabas.org.br/ e preencher um cadastro com dados pessoais, como nome completo, data de nascimento, e-mail, município e telefone.
A criatividade e a originalidade serão os principais critérios de avaliação, e cada postagem contribuirá para uma maior visibilidade da região.
Ao todo são dez prêmios para os vencedores. Entre eles, estão estadias em hotéis e pousadas com pensão completa ou café da manhã, vouchers de consumo em restaurantes, degustação de cervejas artesanais, trilhas guiadas em reservas ambientais, experiências gastronômicas variadas, cestas de produtos locais e picnics personalizados. A lista completa pode ser acessada em: https://montanhascapixabas.org.br/concurso-cultural.
Organizador do concurso, o Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau (MCC&VB) espera que a iniciativa não só promova a região, mas também fortaleça o senso de comunidade e orgulho entre os moradores. “Estamos entusiasmados em ver as diversas perspectivas dos nossos moradores sobre as Montanhas Capixabas. O concurso é uma chance para todos revelarem os encantos escondidos da nossa região e, ao mesmo tempo, fortalecer o turismo local”, destaca a diretora executiva do MCC&VB, Andreia Rosa.
Consulte o regulamento completo no site https://montanhascapixabas.org.br .
Serviço:
Concurso de Fotografia “Olhares dos Moradores das Montanhas Capixabas – Revelando Encantos Locais”
Até 15 de agosto
Municípios participantes: Afonso Cláudio, Alfredo Chaves, Brejetuba, Castelo, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Laranja da Terra, Marechal Floriano, Vargem Alta e Venda Nova do Imigrante
Confira relação de prêmios em: https://montanhascapixabas.org.br/concurso-cultural
Sobre o MCC&VB- O Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau é uma Instância de Governança sem fins lucrativos que colabora para o desenvolvimento sustentável do turismo nos dez municípios da região associados: Afonso Cláudio, Alfredo Chaves, Brejetuba, Castelo, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Laranja da Terra, Marechal Floriano, Vargem Alta e Venda Nova do Imigrante.
A entidade é mantida pela iniciativa pública (prefeituras, governo do Estado, através das secretarias de Turismo, no Governo Federal, com o Ministério de Turismo, Embratur/e órgãos do Sistema S) e privada, com a contribuição das mensalidades de associados e patrocínios. Foi constituída em 05 de maio de 2006, sob a forma de associação, e tem por objetivo a captação e geração de eventos de alcance regional, nacional e/ou internacional, o desenvolvimento do turismo nas suas diversas modalidades, a defesa e proteção do meio ambiente, do artesanato e do patrimônio cultural artístico, religioso, histórico e do turismo rural da Região Turística Montanhas Capixabas.
A missão do Convention está em consonância com o programa de Regionalização do Ministério do Turismo que visa descentralizar as ações e assim trabalhar os municípios com características similares de forma regionalizada, construindo um destino turístico com planejamento e organização.
fonte original do Jornal Fato