Foto: Divulgação
O vereador Júnior Corrêa (Novo) aceitou o convite e anunciou sua pré-candidatura a vice-prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, em chapa que deve ser encabeçada pelo ex-prefeito Theodorico Ferraço (PP).
A decisão foi anunciada numa entrevista coletiva, na manhã desta terça-feira (02), em sua casa, no bairro Aeroporto.
Em fevereiro, Juninho havia anunciado sua saída da corrida política para se dedicar a se tornar padre. O momento era de turbulências no PL, partido que então abrigava Corrêa, àquela altura pré-candidato a prefeito.
Hoje ele explicou que se sentia isolado em meio a pessoas que não queriam o bem de Cachoeiro, mas apenas o poder pelo poder. E que muita gente que antes ele ajudara, trabalhava contra.
Tamanha pressão, afirma o vereador, o levou a não ver mais caminho na política. Por isso, decidiu buscar saída pela fé, já que considera ter a vocação para o sacerdócio.
A entrada no Novo foi o primeiro passo para começar a rever sua condição na política. E o convite de Ferraço sacramentou sua decisão de retornar.
“Cachoeiro precisa de diálogo e construção. Eu sempre quis o diálogo para construir a cidade. Construir a conciliação. Mas onde estava, não me deixavam. Cachoeiro não pode mais ser laboratório e a eleição não pode ser vestibular. E Ferraço já mostrou que sabe como concliliar para governar. é a união da experiência de quem já fez com o novo”, explicou.
Segundo Juninho, Ferraço condicionou que só seria candidato a prefeito o tendo como vice.
“Com essa decisão hoje de Juninho, poderemos desgradar adversários, Mas o que importa agora é agradar a populaçlão. Não estamos atrás de poder. Estamos atrás de serviço”, disse Ferraço, que também perticipava da coletiva.
A coletiva ainda está em andamento. Mais detalhes serão publicados mais tarde.
fonte original do Jornal Fato