Divulgação
A lei complementar que autoriza a Prefeitura de Itapemirim a conceder reajuste de 4,142% nos salários dos servidores municipais foi sancionada pelo prefeito, Antônio Rocha.
A recomposição é retroativa ao mês de janeiro, com pagamento na folha de fevereiro.
O reajuste beneficia, além dos servidores ativos, aposentados da Prefeitura e das autarquias municipais (Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE e Iprevita).
A recomposição salarial tem como base de referência o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), medido pelo IBGE de novembro de 2022 a outubro de 2023.
Direito
Após enfrentar crise financeira, o Poder Executivo Municipal assegura que “adotou rígido controle de gastos e fez um intenso trabalho visando a aumentar a arrecadação dos cofres da Prefeitura”.
Declarou o prefeito de Itapemirim, Antônio Rocha: “o município equilibrou suas finanças. E, com esta nova fase, começa a planejar e priorizar projetos de grandes obras, clamadas por toda população, além de valorizar o servidor público. O servidor municipal merece ser tratado com toda dignidade. É um direito esta recomposição salarial e estamos aqui para garanti-lo”.
fonte original do Jornal Fato