Ouça a Rádio Ao Vivo

Inscrições abertas para Programa Jovem Senador 2024

Estão abertas, até o dia 30 de abril, as inscrições para o Programa Jovem Senador 2024. Com o tema “Os 200 anos do Senado e os desafios para o futuro da democracia”, o programa visa a fomentar discussões e reflexões entre os jovens acerca dos temas de política, democracia brasileira e exercício da cidadania.

Os interessados em participar da seleção devem se inscrever, exclusivamente, por meio do portal do Senado Federal (Clique AQUI e acesse). Nesta edição, podem participar estudantes do Ensino Médio, com idade até 19 anos, que estão matriculados nas unidades escolares das Redes Públicas de Educação.

Serão selecionados 27 estudantes vencedores estaduais, sendo um representante de cada estado, além do Distrito Federal, juntamente com seus respectivos professores orientadores. Esses participantes terão a oportunidade de se envolver em atividades, como debates, simulação de votações, palestras com parlamentares e visitas guiadas ao Senado Federal, durante a Semana de Vivência Legislativa, que acontecerá de 05 a 09 de agosto de 2024, em Brasília (DF).

Além disso, os jovens senadores que forem selecionados, ao final da competição, vão participar da “Semana da Vivência Legislativa”, em Brasília, com o intuído de promover, ainda mais, o conhecimento sobre a estrutura e o funcionamento do Poder Legislativo brasileiro.

Edição anterior

Em 2023, o representante do Espírito Santo no Programa Jovem Senador foi o estudante Carlos André Terto da Silva, matriculado na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEM) Ceciliano Abel de Almeida, do município de São Mateus. Quem o orientou foi a professora Jaciani Souza Del Pieri Magnago. Carlos Silva dissertou sobre “Saúde mental nas escolas públicas”, tema da edição anterior do Programa, e, por meio da participação dele na Semana de Vivência Legislativa, pôde conhecer e vivenciar o funcionamento do Poder Legislativo no Brasil.

As dúvidas em relação às regras do programa também podem ser esclarecidas pelos e-mails: [email protected] (Gerência de Ensino Médio) e [email protected] (Gerência de Currículo da Educação Básica).

Fonte: Sedu/ Foto: Freepik

fonte original do Montanhas Capixabas

Confira mais Notícias

Aline Lema é vice-campeã de duplas no RJ

Jibóia é resgatada de área de lazer em Vargem Alta

Secretaria de Esporte irá orientar atletas para Corrida de São Pedro

Cachoeiro: cota única do IPTU vence nesta segunda-feira (15)

Imagens e Objetos Sacros permanecem intactos após enchente no Sul do ES

Mimoso: Governador comenta sobre causas da enchente e medidas de contenção

II Festival Velho Bandido celebra Sérgio Sampaio sábado

Divulgado mapeamento das áreas afetadas por inundação em Mimoso do Sul