Ouça a Rádio Ao Vivo

Incaper participa da programação da ExpoSul Rural 2024

Foto: Arquivo/FATO

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) estará presente, em abril, na ExpoSul Rural, em Cachoeiro de Itapemirim. O evento apresenta ações, tecnologias e serviços voltados para o desenvolvimento do setor agropecuário no Sul do Espírito Santo. O evento será realizado entre os dias 04 e 07 de abril, no Centro de Eventos do Parque de Exposições do município.

Durante a programação, o Incaper vai apresentar palestras, minicurso e lançamento de publicações. O instituto terá ainda um estande com a presença de servidores e materiais em exposição como folders, cartilhas e livros de produção própria. Referências técnicas do quadro do Instituto, das áreas social e agropecuária, apresentam palestras no palco principal (arena), na quinta-feira (04) e sexta-feira (05).



Sobre a ExpoSul

A ExpoSul Rural é um evento de negócios, fomento, desenvolvimento sustentável e integração regional. Reúne as principais cadeias produtivas rurais de municípios do sul capixaba num intercâmbio entre o homem do campo, as novas tecnologias e o mercado consumidor. Gera oportunidades de negócios, atividades técnicas, degustações, exposições de serviços, equipamentos, participação popular e ações de marketing.

Confira a programação técnica do Incaper na ExpoSul Rural: 

Quinta-feira (04/04)

13h: Palestra: Manejo De pragas em olerícolas e culturas alimentares, com o pesquisador José Salazar, D.Sc. em Entomologia.

14h30: 2º Encontro sobre Juventude Rural e Sucessão Familiar e lançamento da publicação ‘Juventude rural e sucessão’ familiar, com a extensionista do Incaper Vera Martins, M.Sc. em Economia Doméstica.

17h: Palestra: Nutrição mínima para recuperação de pastagens degradadas, com o pesquisador André Guarçoni, D.Sc. em Solos e Nutrição de Plantas.

 
Sexta-feira (05/04)

11h: Minicurso: Cultura da acerola com o pesquisador Marlon Esposti, D.Sc. em Fitotecnia.

15h: Palestra: Cochonilhas farinhentas em cafeeiro: biologia, danos e manejo, com o pesquisador Renan Queiroz, D.Sc. em Entomologia.

16h: Lançamento do livro ‘Café sombreado: uma abordagem multidisciplinar’, com o pesquisador João Araújo, D.Sc em Agronomia.

17h: Palestra: Tecnologias para produção sustentável na cafeicultura, com o extensionista do Incaper Fabiano Tristão, M.Sc. em Agronomia.

Serviço:
Exposul Rural 2024
Local: Centro de Eventos do Parque de Exposições “Carlos Caiado Barbosa”,
Endereço: Bairro Aeroporto, Cachoeiro de Itapemirim.
Funcionamento: 09h às 21h
Informações do evento: 

www.exposulrural.com.br

Fonte: Incaper

fonte original do Jornal Fato

Confira mais Notícias

Prêmio CNA Brasil Artesanal abre inscrições para concurso de cafés especiais torrados

Funai solicita Força de Segurança Nacional para TI Uru-Eu-Wau-Wau

Brasil é campeão no Mundial de Robótica em Houston

Espírito Santo registra redução nas taxas de pobreza e extrema pobreza

Programa Acredita começa hoje e prevê facilidade aos MEIs em negociação de dívidas

Lacen confirma circulação de Febre do Oropouche no Espírito Santo

Projeto Jovem Perito da Polícia Científica está com agenda de 2024 aberta

Agricultores familiares acessam políticas públicas de comercialização e melhoram renda com apoio do Incaper