Ouça a Rádio Ao Vivo

Incaper e parceiros vão promover eventos para valorização e empoderamento da mulher rural

No próximo dia 08 de março será marca o Dia Internacional da Mulher e, em homenagem à data, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e parceiros realizarão eventos que conectam mulheres rurais, com destaque para o protagonismo e o empoderamento delas no campo.

No dia 07 de março acontecerá o “Rural Conecta Mulher”, com início às 17h, na Câmara Municipal de Alto Rio Novo. O evento é realizado pelo Incaper, juntamente com a Prefeitura Municipal de Alto Rio Novo; o Sindicato dos Trabalhadores Rurais; o Sindicato Patronal e a Câmara de Vereadores.

A programação contará com uma palestra sobre o tema “Mulheres Rurais Empreendedoras”, com a explanação das experiências da produtora rural Nilce Merlo, referência em empreendedorismo no campo; “Empoderamento no Campo” também fará parte da grade de apresentações, com enfoque em terapia para as mulheres rurais e ministrada pela terapeuta, Edna Oliveira. Por fim, evento trará detalhes a respeito das tecnologias no Campo com o foco no “Desenvolvimento do Potencial Agrícola Feminino”, ministrada pela extensionista do Incaper, Jozyellen Nunes.

No dia 08 de março, o Dia Internacional da Mulher, acontecerá o “Encontro de Mulheres Rurais de Conceição do Muqui”, em Mimoso do Sul, a partir das 13h, na Sede da Associação de Mulheres de Conceição do Muqui, distrito do município. O evento, fruto da parceria entre o Incaper local e a Associação de Mulheres trará mais discussões a respeito dos desafios e oportunidades para as mulheres rurais, no município.

Para mais detalhes sobre os eventos, basta entrar em contato com os escritórios locais do Incaper nos municípios, pelos telefones informados no site: https://incaper.es.gov.br/agenda-de-contatos.

Fonte e foto: Incaper

fonte original do Montanhas Capixabas

Confira mais Notícias

Leptospirose: 85 casos suspeitos da doença foram registrados em Mimoso

Roberto Carlos: maior nome da música brasileira completa 83 anos na sexta (19)

Incêndio atinge empresa em Itaoca, distrito de Cachoeiro

Escritora atacada por pit bulls recebe alta após 13 dias internada

Cachoeiro: autorizada reforma do Centro de Saúde “Paulo Pereira Gomes”

Barbeiro é detido com moto clonada em Cachoeiro

Cachoeiro: Servidor da prefeitura perde braço após acidente de trabalho

Cachoeiro recebe evento de cidades inteligentes