Ouça a Rádio Ao Vivo

Igrejas no ES se mobilizam para ajudar cidades devastadas pelas chuvas

Comovidas e decididas a ajudar familias vítimas da tragédia causada pelas fortes chuvas no Sul do Espírito Santo, igrejas estão em campanhas em todo o Estado se mobilizando para arrecadar alimentos, remédios, roupas e dinheiro para os desabrigados e desalojados.

Voluntários religiosos atendem famílias com kits de higiene, água mineral e alimentos não perecíveis. As igrejas adventistas, batistas e católicas estão entre as que lutam para desfazer o cenário de destruição e desespero provocado pelas enchentes.

Agência Adventista

A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra), em parceria com a Educação Adventista e a Igreja Adventista, arrecadou 5 mil litros de água, 1500 kg de alimentos, 133 litros de água sanitária, 80 pacotes de papel higiênico, 128 pacotes de absorventes, 7 pacotes de fraldas, 150 pacotes de biscoitos, 90 litros de óleo, 150 sabonetes, 80 kg de roupas, entre outros produtos essenciais.

O líder da Adra, pastor Clairton Oliveira, afirmou: “É uma corrida contra o tempo,” diz Clairton Oliveira, enfatizando a urgência da situação. “Cada minuto conta e cada doação pode ser o divisor de águas na vida de alguém que enfrenta os dias mais difíceis de sua vida”, disse ele.

Neste período, a organização incentiva doações via Pix, um método que facilita uma transação rápida, permitindo que os fundos sejam utilizados de maneira eficiente no socorro às vítimas. Contribuições podem ser enviadas para o Pix: 16.524.054/0007-81.

Os serviços e pontos de coleta são: 

Adra: Rua Godero, 53 – São Conrado, Cariacica

Associação Sul Espiritosantense: Rua Jaime Pacheco Machado, 155 – Campo Grande, Cariacica

Catres: Rodovia Pastor Simão Pedro Manske, 511 – Praia do Morro, Guarapari

Colégio Adventista de Cariacica: Avenida Alice Coutinho Santos – Campo Grande, Cariacica

Colégio Adventista de Cachoeiro de Itapemirim: Rua Dona – R. Clárice Tolêdo de Carvalho, 60 – Campo da Leopoldina, Cachoeiro de Itapemirim

Escola Adventista do Ibes: Praça Assis Chateaubriand, 358 – lbes, Vila Velha

Igrejas Batistas

A Convenção Batista do Estado do Espírito Santo (CBEES) faz uma campanha de arrecadação de alimentos e também financeira para os municípios assolados pelas chuvas.

De acordo com o presidente da organização religiosa, pastor Diego Bravin, os recursos serão direcionados às igrejas dos municípios de Mimoso do Sul, Apiacá, Bom Jesus do Norte e região de Alegre.

“Como ponto de apoio para recebimento de água potável e cesta básica, a CBEES disponibiliza a Igreja Evangélica Batista de Vitória (IEBV), a Primeira Igreja Batista da Praia da Costa, em Vila Velha, a Primeira Igreja Batista em Laranjeiras, na Serra, e a Igreja Batista Porto de Santana, em Caciacica”, informa o pastor.

Veja como contribuir financeiramente.

Igrejas Católicas

O bispo católico de Cachoeiro visitou as vítimas das enchentes em Mimoso do Sul. A presença solidária de dom Luiz Fernando Lisboa foi acolhida com emoção pelas pessoas que vivem no Morro da Palha e na região central de Mimoso do Sul.

Nas dependências da Igreja, a enchente atingiu a Casa e o Salão Paroquial, Comunidades Eclesiais de Base (CEBS), capelas e, deixaram outras centenas de casas e estabelecimentos comerciais, cobertos por lama e água, criando um cenário de desolação.

As doações em valores podem ser feitas por meio de conta bancária ou Pix: Sicoob, Agência: 3260; Conta Corrente: 3188-7; CNPJ (Chave Pix): 07.562.421/0001-55.

fonte original do diaadiaes

Confira mais Notícias

Leptospirose: 85 casos suspeitos da doença foram registrados em Mimoso

Roberto Carlos: maior nome da música brasileira completa 83 anos na sexta (19)

Incêndio atinge empresa em Itaoca, distrito de Cachoeiro

Escritora atacada por pit bulls recebe alta após 13 dias internada

Cachoeiro: autorizada reforma do Centro de Saúde “Paulo Pereira Gomes”

Barbeiro é detido com moto clonada em Cachoeiro

Cachoeiro: Servidor da prefeitura perde braço após acidente de trabalho

Cachoeiro recebe evento de cidades inteligentes