Ouça a Rádio Ao Vivo

Ifes abre vagas para curso técnico de Guia de Turismo

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes) – Campus Piúma está com edital do processo seletivo para o curso técnico de Guia de Turismo aberto. O prazo de inscrições vai até o dia 28 de janeiro. São 17 vagas disponíveis que serão realizados no período noturno. O curso tem duração de um ano e é inteiramente gratuito.

As inscrições devem ser feitas no site do Ifes de Piúma. Para participar do processo seletivo, é necessário ter 18 anos ou mais, ter concluído o Ensino Médio e não há necessidade de realização de provas para o processo seletivo.

Os profissionais formados no curso de Guia de Turismo deverão ser capazes de exercer as atividades de acompanhamento, orientação e transmissão de informações a pessoas ou grupos, em visitas, excursões urbanas, municipais, estaduais, interestaduais, internacionais ou especializadas, conforme Portaria nº 27, de 30de janeiro de 2014, do Ministério do Turismo.

Após a conclusão do curso, será possível atuar em hotéis, resorts, motéis, spas, pousadas, albergues, colônias de férias, flats, condomínios residenciais e de lazer, hospitais, clínicas e casas de repouso, além de hospedarias, estalagens, acampamentos e acantonamentos, navios, cruzeiros e plataformas de petróleo.

Mais informações sobre o processo seletivo e edital clique aqui.

Fonte/ Foto: SETUR

fonte original do Montanhas Capixabas

Confira mais Notícias

GCM de Cachoeiro apreende moto clonada no bairro Vila Rica

Polícia Militar apreende drogas em São José do Calçado

Mulher é detida com moto clonada em Jerônimo Monteiro

Força Tática detém homem com 130 pedras de crack em Alegre

ES fecha bimestre com menor número de homicídios em 28 anos

Operação policial prende quatro pessoas e apreende armas e drogas em Guaçuí

Anchieta oferece atividades para maiores de 60 anos

Integrante de facção criminosa é detido em Bom Jesus do Norte