Ouça a Rádio Ao Vivo

Horário de funcionamento nas creches de Venda Nova será ampliado

Um Projeto de Lei da Prefeitura de Venda Nova do Imigrante pretende ampliar o horário de funcionamento das creches municipais em uma hora. A proposta, já encaminhada para a Câmara Municipal, solicita o aumento do número de agentes de apoio educacional, cargo que irá viabilizar a ampliação do atendimento das creches até as 17 horas, um pedido antigo da comunidade.

O funcionamento das creches em dez horas proporcionará mais uma hora de cuidado e aprendizado para as crianças. A iniciativa vai ao encontro de uma demanda existente na comunidade, com a maioria dos pais trabalhando até às 17 horas.

“Essa ação é uma ação importantíssima e a gente sabe que vai atender a uma necessidade familiar e também mais pedagogicamente essas crianças. A ampliação de carga horária, antes das 7h às 16h, as crianças ficavam um total de nove horas nas creches. E com mais uma hora, isso requer uma mudança da rotina das crianças, que implica na parte de reestruturação pedagógica”, afirma a secretária Municipal de Educação, Sirlene Mazzocco.

Glauciqueli Bernabé, uma das coordenadoras de Educação Infantil, ressalta que a mudança tem como principal objetivo o bem-estar das crianças. “É uma mudança muito grande. Uma hora a mais na creche implica em toda uma reestruturação das rotinas. Mas a gente sabe que vai ser um benefício muito grande para as famílias e para as crianças da nossa rede”.

O prefeito de Venda Nova, Paulinho Mineti, disse: “E isso é mais um avanço, mais um benefício, pensando no bem-estar e na melhoria da qualidade de vida da nossa população. Na educação não existem gastos, existe investimento!”.

fonte fmz

Confira mais Notícias

Aline Lema é vice-campeã de duplas no RJ

Jibóia é resgatada de área de lazer em Vargem Alta

Secretaria de Esporte irá orientar atletas para Corrida de São Pedro

Cachoeiro: cota única do IPTU vence nesta segunda-feira (15)

Imagens e Objetos Sacros permanecem intactos após enchente no Sul do ES

Mimoso: Governador comenta sobre causas da enchente e medidas de contenção

II Festival Velho Bandido celebra Sérgio Sampaio sábado

Divulgado mapeamento das áreas afetadas por inundação em Mimoso do Sul