Foto Divulgação
Um homem, de 23 anos, foi preso na madrugada de terça-feira (13), em Marataízes. Ele teria atirado contra um policial militar.
De acordo com a PM, tiros foram disparados próximo a tenda da Prefeitura, localizada na avenida Beira-Mar. Com os disparos, as pessoas que estavam no local festejando o Carnaval saíram correndo. Apesar do susto, ninguém se feriu.
Quando fugia, o suspeito se deparou com uma viatura. Neste momento, disparou duas vezes contra um policial, que revidou. Na guarnição, estavam ainda mais dois agentes, que também atiraram. Contudo, o homem conseguiu fugir ileso. Nenhum dos policias foram atingidos.
Antes de ser preso, o atirador fugiu em direção ao píer. No local, jogou a arma utilizada na tentativa de homicídio no mar. Os policiais não conseguiram localizar o revólver.
O homem, que negou ter atirado contra o policial, foi encaminhado para Delegacia Regional de Itapemirim. Posteriormente, foi conduzido ao Centro de Detenção provisória (CDP).
O detido é reincidente, no dia 27 de janeiro deste ano já havia sido preso com drogas em Atílio Vivácqua. Porém, foi liberado após assinar um termo circunstanciado por posse de entorpecente para consumo próprio. Além disso, compareceria em juízo.
Durante a perseguição, o adolescente de 16 anos, que acompanhava o homem preso também fugiu para o píer. O menor tentou se livrar de um simulacro de arma de fogo. Mas, o objeto foi localizado pela PM nas pedras.
O adolescente apreendido foi encaminhado para Delegacia Regional de Itapemirim.
fonte original do Jornal Fato