Ouça a Rádio Ao Vivo

História sobre rodas no Caparaó capixaba

Divulgação

Durante os dias 09 e 10 de março (sábado e domingo), a partir das 9h, Muniz Freire, na região do Caparaó, deve se transformar mais uma vez na capital capixaba do antigomobilismo. 

Pois é quando acontece a terceira edição do Encontro de Carros Antigos (CAMF) da cidade.  

São aguardadas relíquias, como calhambeques Ford 1929, caminhões raros, Aero Willys, além dos clássicos Opala, Maverick, e o onipresente Fusca, entre outros cultuados modelos, segundo o organizador Ilson Caçador Junior.   

O evento, aberto ao público, conta com apoio do comércio e da Prefeitura de Muniz Freire. O local é a Praça Divino Espírito Santo, no coração da cidade. Haverá praça de alimentação e shows musicais.  

Interessados em participar do CAMF com seus automóveis, devem entrar em contato pelo número (28) 99982 0199, para fazer a inscrição.   

Responsável por colocar Muniz Freire no calendário estadual de eventos, Ilson revela que, no início, desdenharam de sua ideia: de promover um encontro semelhante aos que acontecem em várias cidades do país. 

“Hoje, todos têm noção da importância. Fiz pela paixão por carros antigos e pela minha cidade”, declara. 

Como prova do sucesso do CAMF, os hoteis da região costumam esgotar as vagas com antecedência, como agora, comemora o idealizador Ilson.

O entusiasta de carros antigos revela que a paixão surgiu quando ainda era criança. “Eu tinha uns dez anos de idade, meu pai comprou o Fusca mais lindo na época. Era top, verde… meu pai, que sempre mexeu com lavoura de café, comprou na maior dificuldade. Mas minha mãe ficou doente e ele teve que vender o Fusca”, relata Ilson o fato que o marcou.

Na época, nem poderia imaginar que viria a criar um encontro que pode contribuir para despertar nas crianças de hoje em dia o interesse pelo antigomobilismo e trazer destaque para a sua querida Muniz Freire.  

fonte original do Jornal Fato

Confira mais Notícias

Leptospirose: 85 casos suspeitos da doença foram registrados em Mimoso

Roberto Carlos: maior nome da música brasileira completa 83 anos na sexta (19)

Incêndio atinge empresa em Itaoca, distrito de Cachoeiro

Escritora atacada por pit bulls recebe alta após 13 dias internada

Cachoeiro: autorizada reforma do Centro de Saúde “Paulo Pereira Gomes”

Barbeiro é detido com moto clonada em Cachoeiro

Cachoeiro: Servidor da prefeitura perde braço após acidente de trabalho

Cachoeiro recebe evento de cidades inteligentes