Ouça a Rádio Ao Vivo

Grêmio derrota Caxias e vai tentar o heptacampeonato gaúcho diante do Juventude

Jogadores do Grêmio se abraçam durante comemoração de gol |  Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Ao contrário do rival Internacional, eliminado pelo Juventude na segunda-feira, em pleno Beira-Rio, o Grêmio derrotou o Caxias, nesta terça-feira, em sua arena, em Porto Alegre, por 3 a 2, e garantiu a vaga na decisão do Campeonato Gaúcho.

Depois de um primeiro tempo exemplar, quando abriu 3 a 0, o Grêmio foi muito mal na etapa final, ao atuar com dez jogadores por causa da expulsão de Mayk.

O time tricolor vai tentar o segundo heptacampeonato estadual de sua história, repetindo o feito de 1962 a 1968. O primeiro jogo, sábado, tem mando de campo do Juventude, em Caxias do Sul.

Com a vantagem de jogar pelo empate, após a vitória por 2 a 1 no primeiro duelo em Caxias, o Grêmio entrou com o plano de cadenciar o jogo e chamar o adversário para seu campo e contra-atacar. O time do técnico Argel Fuchs caiu na armadilha. Foi para o ataque, chegou a ficar com 61% da posse de bola e até levou perigo aos dez minutos com um belo chute de longe de Gabriel Silva.

O entusiasmo fez o Caxias correr muitos riscos e o Grêmio aproveitou as oportunidades, graças a uma noite iluminada do veterano atacante Diego Costa. Foi dele o primeiro gol do jogo, aos 20 minutos.

Aos 29, o centroavante participou de forma ativa no gol de Cristaldo e ainda ampliou a vantagem, sacramentando a classificação gremista ainda na primeira etapa, ao marcar o terceiro gol, aos 38 minutos.

O único momento a ser criticado pelo time do Grêmio no primeiro tempo foi a atitude infantil de Mayk, aos 48 minutos. O lateral-esquerdo acertou um chute no rosto de Álvaro, quando tentou afastar a bola, e recebeu o cartão vermelho. O lance deixou o técnico Renato Gaúcho bastante nervoso à beira do gramado.

No segundo tempo, Fuchs colocou os atacantes Joel e Vitor Feijão, com a intenção de aproveitar o fato de ter um jogador a mais em campo. E deu certo. Após falha geral da zaga gremista, Vitor Feijão fez o primeiro gol do Caxias, aos 13 minutos.

Além de ter um jogador a menos, o Grêmio sentou muito a ausência de Cristaldo, substituído no intervalo. Sem o meio-campista, a equipe tricolor perdeu a posse de bola. Aos 22 minutos, Tomas Bastos, em cobrança de falta, obrigou Caíque a fazer grande defesa.

O goleiro gremista voltou a se apresentar com destaque em mais dois lances seguidos do ataque do Caxias, calando os quase 40 mil torcedores presentes na Arena. E a pressão foi insuportável. Aos 36 minutos, Tomas Bastos fez o segundo dos visitantes. O Caxias tentou pelo menos o empate até o final, mas mão teve sucesso.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 3 X 1 CAXIAS

GRÊMIO – Caíque; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Mayk; Villasanti, Pepê (Du Queiroz) e Cristaldo (Wesley Costa); Pavón (Dodi), Gustavo Nunes (Soteldo) e Diego Costa (André). Técnico: Renato Gaúcho

CAXIAS – Fabian Volpi; Marcelo Ferreira, Jean Pierre (Mateus Rocha), Cézar e Dudu Mandai; Barba, Emerson Martins (Vitor Feijão), Elyeser e Tomas Bastos; Gabriel Silva (Robinho) e Álvaro (Joel). Técnico: Argel Fuchs.

GOLS – Diego Costa aos 20 e 38 e Cristaldo aos 29 minutos do primeiro tempo. Vitor Feijão aos 13 do segundo.

CARTÕES AMARELOS – Elyeser, Vitor Feijão, Jean Pierre, Robinho.

CARTÃO VERMELHO – Mayk.

ÁRBITRO – Jean Pierre Gonçalves Lima

RENDA – Não divulgada.

PÚBLICO – 36.958 torcedores.

LOCAL – Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

fonte original da Tribuna Online

Confira mais Notícias

Campanha em Marechal Floriano arrecada duas carretas de doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Polícia Militar inicia Operação Colheita nos municípios das montanhas

Garantia de preço mínimo melhora renda de extrativistas de juçara no Espírito Santo

Construção de Complexo Esportivo de Santa Isabel entra na fase final

Maré meteorológica preocupa o Rio Grande do Sul: ‘Não vimos o pior cenário’

https://culturafmcastelo.com.br/mega-sena-sorteia-nesta-quinta-feira-premio-acumulado-em-r-25-milhoes/

Unidade móvel da Secretaria de Fazenda estará no Monte Cristo no sábado

Inscrições abertas para festival de quadrilhas juninas em Cachoeiro