Ouça a Rádio Ao Vivo

Governo do Estado anuncia 10 mil vagas em cursos on-line exclusivos para mulheres

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) torna público o edital de processo seletivo para ingresso de alunas nos cursos de qualificação profissional ofertados pelo programa QualificarES Mulher Online. Serão 10 mil vagas distribuídas entre os cursos de Assistente de Contabilidade, Assistente de Recursos Humanos, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Creche, Educação Especial e Inclusiva, Informática Básica, Inglês Intermediário, Maquiagem, Secretaria Escolar e Word e Excel.

As inscrições podem ser feitas a partir desta sexta-feira (08) e seguem até as 23h59 do próximo dia 20. Para efetivar a inscrição, a candidata deverá acessar o site (https://qualificar.es.gov.br/), preencher o formulário de cadastro e realizar a inscrição on-line. No ato do cadastro/inscrição, a candidata deverá informar o e-mail pessoal, pois a efetivação da inscrição será vinculada ao e-mail informado, não podendo ser alterado ou reutilizado por terceiros. Apenas poderá haver um cadastro por e-mail e CPF. A candidata poderá realizar até duas inscrições por CPF e e-mail em dois cursos distintos.

“Nossa iniciativa de oferecer 10 mil vagas em cursos de qualificação profissional exclusivamente para mulheres reflete nosso compromisso em promover a igualdade de oportunidades e o empoderamento feminino. Ao investir na capacitação dessas mulheres, não só estamos contribuindo para o crescimento pessoal e profissional delas, mas também para o fortalecimento de toda a sociedade, com profissionais mais qualificadas e preparadas para o mercado de trabalho”, pontuou o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas.

Pré-requisitos

São pré-requisitos para inscrição neste processo seletivo: Ter idade mínima de 16 anos completados até na data de início do curso, ter acesso à internet, ter noções básicas de informática e de navegação na internet e ser do gênero feminino.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secti

fonte original do Montanhas Capixabas

Confira mais Notícias

Força Integrada captura acusado de ameaçar desembargador que o condenou

Moradores de Marechal Floriano podem sugerir propostas para o orçamento de 2025

Fundo de investimento do agro cresce 147% nos últimos 12 meses

Governo realiza entrega de uniformes e materiais esportivos para a Copa Sesport

RuralturES promete explorar o turismo de experiência com estrutura imersiva

Sesa mobiliza hospitais sobre selo Hospital Amigo da Criança

Regiões de 10 estados brasileiros registram umidade do ar abaixo de 20%

Empresas de Conceição do Castelo contam com crédito do Bandes para crescer