Ouça a Rádio Ao Vivo

Gold é bicampeã da Copa Verde de Futsal Feminino nas montanhas

As meninas da Gold, de Minas Gerais, conquistaram o título da Copa Verde de Futsal, disputada nas cidades de Domingos Martins e Marechal Floriano, no último fim de semana. Numa sequência de dois dias de jogos intensos, a equipe mineira venceu o Be Sub 20 por 6 a 2 no Ginásio de Esportes Municipal Theodoro Schwambach, em Domingos Martins, e conquistou o segundo título consecutivo na competição.

Além do título, a equipe comandada pelo técnico Juninho de Deus encerrou o torneio com o melhor ataque da competição. A artilheira Rose, de Araçaí, foi a principal goleadora do campeonato. “A organização foi espetacular em todos os aspectos. Vencer a copa pela segunda vez foi gratificante. Tivemos um pouco de dificuldade no início, mas colocamos a cabeça no lugar, e Deus nos honrou mais uma vez com o título”, disse a ala esquerda Rose, da equipe Gold.

A 3ª edição da Copa Verde de Futsal Feminino marcou o início do calendário esportivo da categoria. Esta é a maior competição feminina da região das montanhas capixabas. O primeiro dia de competição contou com oito jogos da fase de grupos no Ginásio Paulo Lorenzoni, na sede de Marechal Floriano, no sábado (24), e encaminhou as equipes para as fases finais do torneio que foi definido no domingo (25), em Domingos Martins.

As atletas e organizadoras da Copa Verde, Lorrany Rodrigues e Mariana Assumpção, comemoraram o sucesso do torneio. “Esperamos que as meninas tenham saído daqui satisfeitas, porque foi um evento feito para elas. Então esperamos que o próximo ano possa ser ainda melhor, que venham mais meninas, que consigamos mais apoio, pois isso é importante para o nosso futebol, para o nosso futsal, para a nossa região”, disse Lorrany.

As vencedoras dos prêmios individuais foram destacadas nesta edição do evento. Rose, de Araçuaí (MG), foi reconhecida como a artilheira, representando o Gold de Ipanema (MG). Bruna, que se destacou ao longo da competição, é natural de Vitória (ES), jogando pela equipe Gold de Ipanema (MG), e Joselma, natural da Bahia e integrante do time Boa Esperança (ES), e foi a melhor goleira.

Texto: Bruno Caetano / Foto: Divulgação

fonte original do Montanhas Capixabas

Confira mais Notícias

Motorista de caminhão morre preso às ferragens em São José do Calçado

Assaltante é detido e produtos recuperados pela PM em Guaçuí

Colisão entre dois veículos deixa três feridos em Itapemirim

Duas motos recuperadas pela GCM em Cachoeiro na tarde desta sexta-feira

Vídeo: Homem morre dentro de casa noturna em Ibatiba

PP define data da convenção para confirmar candidatura de Ferraço

Resgate de cadáver no Itapemirim chama atenção no centro

Bebê amanhece morto em casa