As meninas da Gold, de Minas Gerais, conquistaram o título da Copa Verde de Futsal, disputada nas cidades de Domingos Martins e Marechal Floriano, no último fim de semana. Numa sequência de dois dias de jogos intensos, a equipe mineira venceu o Be Sub 20 por 6 a 2 no Ginásio de Esportes Municipal Theodoro Schwambach, em Domingos Martins, e conquistou o segundo título consecutivo na competição.
Além do título, a equipe comandada pelo técnico Juninho de Deus encerrou o torneio com o melhor ataque da competição. A artilheira Rose, de Araçaí, foi a principal goleadora do campeonato. “A organização foi espetacular em todos os aspectos. Vencer a copa pela segunda vez foi gratificante. Tivemos um pouco de dificuldade no início, mas colocamos a cabeça no lugar, e Deus nos honrou mais uma vez com o título”, disse a ala esquerda Rose, da equipe Gold.
A 3ª edição da Copa Verde de Futsal Feminino marcou o início do calendário esportivo da categoria. Esta é a maior competição feminina da região das montanhas capixabas. O primeiro dia de competição contou com oito jogos da fase de grupos no Ginásio Paulo Lorenzoni, na sede de Marechal Floriano, no sábado (24), e encaminhou as equipes para as fases finais do torneio que foi definido no domingo (25), em Domingos Martins.
As atletas e organizadoras da Copa Verde, Lorrany Rodrigues e Mariana Assumpção, comemoraram o sucesso do torneio. “Esperamos que as meninas tenham saído daqui satisfeitas, porque foi um evento feito para elas. Então esperamos que o próximo ano possa ser ainda melhor, que venham mais meninas, que consigamos mais apoio, pois isso é importante para o nosso futebol, para o nosso futsal, para a nossa região”, disse Lorrany.
As vencedoras dos prêmios individuais foram destacadas nesta edição do evento. Rose, de Araçuaí (MG), foi reconhecida como a artilheira, representando o Gold de Ipanema (MG). Bruna, que se destacou ao longo da competição, é natural de Vitória (ES), jogando pela equipe Gold de Ipanema (MG), e Joselma, natural da Bahia e integrante do time Boa Esperança (ES), e foi a melhor goleira.
Texto: Bruno Caetano / Foto: Divulgação
fonte original do Montanhas Capixabas