Ouça a Rádio Ao Vivo

Festival em homenagem a Sérgio Sampaio inscreve até dia 22

Reprodução

A proposta é destacar e valorizar a produção autoral local e capixaba, com o objetivo de apresentar novos compositores e movimentar a cena criativa, homenageado e salvaguardando o legado de um dos maiores nomes cachoeirenses.

Desta forma, chega à segunda edição o festival de música Velho Bandido, que acontece no dia do nascimento do cultuado compositor Sérgio Sampaio, 13 de abril.  

As inscrições para músicos participantes, abertas em fevereiro, vão até o dia 22 de março. O processo é realizado de forma online. O regulamento, com todos os detalhes, está no site https://festivalvelhobandido.blogspot.com/2024/03/inscricao-do-festival-velha-bandido-ii.html. Qualquer dúvida pode ser esclarecida pelo e-mail [email protected] ou telefone (28) 99982-1009.

A etapa final, com transmissão ao vivo pela Rádio Cachoeiro, é no bairro Independência, onde Sampaio nasceu.

A partir da apresentação ao vivo das dez músicas selecionadas, na pracinha, trio de jurados define a campeã. Mas o público também tem voz e pode eleger a sua composição preferida.

Está marcado o show do Duo Zebedeu. A abertura fica por conta da Dinastia Zé, banda vencedora da primeira edição do Velho Bandido. A entrada é gratuita.  

A segunda edição do festival é organizada com recursos da Lei Paulo Gustavo, pelo Coletivo Surto Cênico, em parceria com Palmas Produções. A primeira, no ano passado, contou com apoio da Lei Rubem Braga.

Velho Bandido é o título de uma das músicas de maior sucesso de Sérgio Sampaio, que marcou gêneros diversos, como samba, bolero, rock, blues.

Falecido precocemente, por conta de pancreatite, aos 47 anos de idade, em 1994, o compositor cachoeirense deixou como legado poética obra atemporal, cultuada por gerações, inclusive as mais novas, e até tema de produção acadêmica pelo Brasil afora. 

fonte original do Jornal Fato

Confira mais Notícias

Prêmio CNA Brasil Artesanal abre inscrições para concurso de cafés especiais torrados

Funai solicita Força de Segurança Nacional para TI Uru-Eu-Wau-Wau

Brasil é campeão no Mundial de Robótica em Houston

Espírito Santo registra redução nas taxas de pobreza e extrema pobreza

Programa Acredita começa hoje e prevê facilidade aos MEIs em negociação de dívidas

Lacen confirma circulação de Febre do Oropouche no Espírito Santo

Projeto Jovem Perito da Polícia Científica está com agenda de 2024 aberta

Agricultores familiares acessam políticas públicas de comercialização e melhoram renda com apoio do Incaper