Divulgação
Oriundo de uma família de corredores, amantes da corrida de montanha, Jhemes Costa Santos Júnior começou bem cedo no exigente esporte, ainda criança. E nunca mais parou de treinar e competir.
Agora, com 17 anos de idade, o jovem atleta cachoeirense acaba de ser convocado para a seleção brasileira de skyrunning (corrida de montanha acima de 2 mil metros de altitude).
Jhemes Costa Santos Júnior vai representar o país no mundial da modalidade em Montenegro, no sudeste da Europa, em junho.
Ele conseguiu a vaga emplacando a medalha de bronze no campeonato brasileiro de skyrunning em Alto Caparaó, em Minas Gerais, no Parque Nacional do Caparaó, que abriga o famoso Pico da Bandeira.
Aproveitando a topografia de Cachoeiro de Itapemirim e região, o treinamento costuma ser feito aqui nas proximidades, em locais como Pirote, Pico do Caramba, Pedra do Índio, serra de Soturno, Frade e a Freira, e Pedra do Moitão, segundo o pai do adolescente, Jhemes Costa, que é responsável técnico pelos treinos de força e seu principal incentivador.
A parte de corrida fica a cargo da F3 Assessoria Esportiva, de Santa Catarina.
Quanto à expectativa para o mundial na Europa, Jhemes pai declara que a família espera que o pupilo “se divirta, consiga performar entre os melhores, conhecer pessoas e culturas novas e, quem sabe, voltar para casa com mais uma medalha”.
fonte original do Jornal Fato