Sob a gestão do prefeito Victor Coelho, Cachoeiro conquistou mais um destaque na área de gestão ao receber da Caixa Econômica Federal o prestigioso Selo Caixa Gestão Sustentável – Certificado Safira.
Esta certificação destaca a cidade como a primeira colocada no Espírito Santo e a segunda em nível nacional, evidenciando a excelência dos indicadores públicos apresentados pelo município.
A cerimônia oficial de entrega aconteceu no prédio administrativo da Prefeitura nesta segunda-feira (22), reunindo autoridades e representantes locais.
Victor Coelho celebrou a conquista, ressaltando o compromisso de sua gestão com a transparência e o uso eficiente dos recursos públicos.
“Os cachoeirenses podem comemorar e se orgulhar. Em nossa gestão, trabalhamos sério e respeitamos o dinheiro público, investindo os recursos de forma ágil e correta, cumprindo as leis e prazos, com total transparência”, afirmou, durante a solenidade.https://www.instagram.com/reel/C9zgQNIJ3eo/embed/captioned/?cr=1&v=14&wp=540&rd=https%3A%2F%2Fdiaadiaes.com.br&rp=%2Fexcelencia-em-gestao-cachoeiro-conquista-certificacao-safira-da-caixa-economica%2F%3Ffbclid%3DIwZXh0bgNhZW0CMTEAAR0mJFGHNHCmutPB_G8Qqz-YcRBhhzOCMiB_Dq8djx1UkPWyVKYxIU_OzBc_aem_xooEOMUI9fJKuJWl_90Xag#%7B%22ci%22%3A0%2C%22os%22%3A4992%2C%22ls%22%3A2427%2C%22le%22%3A4637.5%7D
Dentre os 78 municípios avaliados, Cachoeiro foi o único a receber o Selo Safira, que reconhece e valoriza a gestão pública municipal.
Além do prestígio, a certificação traz vantagens significativas, como o acesso a condições diferenciadas na contratação de produtos e serviços junto à Caixa, bem como a promoção de uma administração transparente e responsável.
O Selo Caixa Gestão Sustentável é uma iniciativa que visa incentivar a gestão responsável, a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e a otimização do uso de recursos naturais.
Criado pela própria Caixa Econômica Federal, o selo é concedido a municípios que apresentam boas práticas de governança e responsabilidade socioambiental. A avaliação para a certificação abrange 21 indicadores, divididos em quatro categorias: Ambiental, Social, Governança e Climático.
Existem quatro níveis de certificação: Cristal, Topázio, Safira e Diamante, cada um com uma pontuação mínima necessária.
O certificado também apoia os municípios na implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 das Nações Unidas, promovendo ações de combate à pobreza, proteção ambiental e climática, e assegurando prosperidade e paz para todos.
fonte original do Dia a Dia ES