Ouça a Rádio Ao Vivo

Ex-prefeito Moacir da Silva Vargas é sepultado em Domingos Martins

Texto: Bruno Caetano / Foto: Divulgação

Na manhã de hoje (11), Domingos Martins prestou as últimas homenagens ao ex-prefeito Moacir da Silva Vargas, que faleceu aos 92 anos. O sepultamento, realizado às 8h no cemitério da Igreja Luterana de Ponto Alto, reuniu familiares, amigos e membros da comunidade que foram se despedir do importante líder local.

O ex-prefeito, ele governou Domingos Martins por dois mandatos. Entre 1972 a 1973 e de 1983 a 1988. Moacir foi uma figura central na história do município. Durante a sua gestão, ele inaugurou a Casa da Cultura em 1983 e fundou o primeiro grupo de danças típicas alemãs do Espírito Santo, em 1984, marcos que deixaram um legado cultural significativo.

O vice-prefeito do município, Fábio Anselmo Trarbach, esteve presente no sepultamento e prestou um emocionado depoimento. “O senhor Moacir merece todo o respeito e homenagens por sua história. Ele representou a comunidade como vereador, prefeito e serviu voluntariamente por 20 anos”, declarou Fábio Anselmo.

Moacir também foi responsável por obras de infraestrutura no município. Em sua gestão foram construídas pontes de acesso a distritos da região, fábrica de manilhas, além do trabalho de drenagem na cidade.

“O ‘seu’ Moacir era uma pessoa carinhosa, um pacificador, com uma forte ligação religiosa. Sua perda é imensa, é um privilégio ter convivido com alguém tão extraordinário”, acrescentou o vice-prefeito.

O velório ocorreu na noite de ontem (10), na Igreja Batista de Ponto Alto. O prefeito Wanzete Krüger decretou luto oficial de três dias em memória de Moacir da Silva Vargas. “Que os familiares e amigos sejam confortados neste momento de dor”, expressou Wanzete Krüger.

fonte original do Montanhas Capixabas

Confira mais Notícias

Sem capacete, meninas são flagradas pela GCM trafegando com moto

Situação e oposição fazem convenções no mesmo dia em Marataízes

Cafeicultura sustentável torna Seguro Rural mais barato

Ondas de calor e veranicos: Diferenças, impactos e cuidados

Veja a previsão do tempo de hoje (22/07/2024)

Fungos estão se adaptando ao calor corporal, diz estudo

Semana de início das Olimpíadas tem dia do escritor e avós

Pega em flagrante ameaçando pessoas, dupla armada é detida em Alegre