Ouça a Rádio Ao Vivo

Escola para mil alunos será inaugurada em Marechal Floriano

Representantes da Secretaria Estadual de Educação (Sedu) realizaram uma visita às obras da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Mauro Christo, na sede de Marechal Floriano.

A visita técnica ocorreu na manhã da última terça-feira e faz parte dos ajustes finais para inauguração da escola, que está agendada para o dia 5 de fevereiro, marcando o início do ano letivo, e contará com a presença do governador do Estado, Renato Casagrande.

Participaram da visita o subsecretário de Estado de Suporte à Educação, André Melloti Rocha e a superintendente da SRE Cariacica, Carolina Julia Pinto dos Santos.

Segundo o subsecretário André Melloti Rocha, a visita foi importante para avaliar a estrutura da escola. “Estamos satisfeitos e realizados com a construção dessa escola, que oferecerá um excelente espaço para atender os estudantes do município de Marechal Floriano”, afirmou o subsecretário.

A secretária de Educação de Marechal Floriano, Édia Klippel Littig, também esteve presente no encontro e destacou a qualidade do espaço e a organização da obra. “Nosso objetivo é promover educação de qualidade, além de escolas seguras e acessíveis”, afirmou a secretária Édia Klippel Littig.

A construção da Escola Municipal Mauro Christo está em fase final de acabamento, e irá comportar em média mil alunos já no início do ano letivo de 2024.

Texto: Bruno Caetano / Fotos: Divulgação

fonte original do Montanhas Capixabas

Confira mais Notícias

Sem capacete, meninas são flagradas pela GCM trafegando com moto

Situação e oposição fazem convenções no mesmo dia em Marataízes

Cafeicultura sustentável torna Seguro Rural mais barato

Ondas de calor e veranicos: Diferenças, impactos e cuidados

Veja a previsão do tempo de hoje (22/07/2024)

Fungos estão se adaptando ao calor corporal, diz estudo

Semana de início das Olimpíadas tem dia do escritor e avós

Pega em flagrante ameaçando pessoas, dupla armada é detida em Alegre