Ouça a Rádio Ao Vivo

Escola de Afonso Cláudio promove atividade em homenagem ao Dia Mundial da Poesia

Estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Elvira Barros, localizada no município de Afonso Cláudio, promoveram, nessa quinta-feira (21), o projeto “Rádio Recreio”. O objetivo da ação foi fomentar o habito pela leitura, reduzir lacunas na habilidade de leitura e escrita dos alunos, além de proporcionar um momento único e dinâmico para celebrar o Dia Mundial da Poesia.

A dinâmica ocorreu durante no período do recreio da escola, com a montagem de uma tenda equipada com sistema de som, onde os estudantes apresentaram músicas inspiradas em poemas. Entre os poetas homenageados estavam nomes ilustres como Clarice Lispector, Cecília Meireles, Carlos Drummond de Andrade, Fernando Pessoa, Paulo Leminski, Manuel Bandeira, Haroldo de Campos, Victor Hugo e Vinicius de Moraes.

A professora de Língua Portuguesa Raquel Pegnor ressaltou a importância do evento na promoção da leitura e no despertar do incentivo dos alunos em reconhecer textos conhecidos nas vozes de diferentes cantores. “Foi uma ocasião marcante, em que a união entre a palavra escrita e a música deu vida a novas interpretações e emoções. Esta experiência não só estimulou a apreciação da literatura, mas também encorajou a participação ativa dos estudantes na exploração de diversas formas de expressão artística”, afirmou a professora.

Texto: Thiago Mozzer

fonte original do Diarioes

Confira mais Notícias

Campanha em Marechal Floriano arrecada duas carretas de doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Polícia Militar inicia Operação Colheita nos municípios das montanhas

Garantia de preço mínimo melhora renda de extrativistas de juçara no Espírito Santo

Construção de Complexo Esportivo de Santa Isabel entra na fase final

Maré meteorológica preocupa o Rio Grande do Sul: ‘Não vimos o pior cenário’

https://culturafmcastelo.com.br/mega-sena-sorteia-nesta-quinta-feira-premio-acumulado-em-r-25-milhoes/

Unidade móvel da Secretaria de Fazenda estará no Monte Cristo no sábado

Inscrições abertas para festival de quadrilhas juninas em Cachoeiro