Ouça a Rádio Ao Vivo

Encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo promete emoção em Marechal Floriano

Texto e fotos: Cícero Modolo

Uma tradição da Semana Santa, a encenação da Paixão de Cristo é o destaque do feriado de Páscoa em Marechal Floriano. A Paróquia Sant’Ana realizará a 26ª edição da peça teatral “Encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo”, que descreve os últimos momentos da vida de Jesus Cristo, será apresentado na sexta-feira (29), no Ginásio de Esportes Paulo Antônio Lorenzoni, na sede, a partir das 19 horas.

Dentro da programação da Páscoa, um dos momentos mais esperados é a encenação da Paixão de Cristo. A peça teatral retrata algumas passagens bíblicas, os dias finais da vida de Jesus, o martírio e a ressurreição. O elenco é formado por pessoas da comunidade, que já vêm participando desde o início da formação do grupo (1998), e por novos participantes que irão se apresentar pela primeira vez na frente de um grande público.

“Há 26 anos um grupo de jovens começou a encenar a Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo dentro da Matriz Sant’Ana. Com o passar do tempo, outras pessoas da comunidade foram convidadas a participar e o número de atores amadores cresceu muito, hoje são quase 40 envolvidos nesta encenação, e alguns estão desde o início. Hoje o grupo está motivado e feliz por fazer parte desta história, contribuindo com a evangelização através da peça teatral”, destacou o diretor teatral Natalino Bianchi.

Segundo ele, não há profissionais, mas sim pessoas dedicadas ao chamado de servir ao próximo. “Muitos são os desafios para conseguir realizar, como horário para ensaios, vestes, cenário, dentre outros, mas a participação dos espectadores nos motiva a continuar firmes nesta missão. Convido a todos para contemplar a encenação, que sei que será muito bem realizada e emocionante”, afirmou Bianchi.

De acordo com Natalino, este ano, em solidariedade as vítimas das chuvas, a entrada para quem for assistir será a doação de um quilo de alimento não perecível. “Não é obrigatório, a entrada da encenação é gratuita, mais quem puder ajudar ficaremos felizes em contribuir e colaborar as vítimas das chuvas no Sul do Espírito Santo”, finalizou Natalino Bianchi.

Professor de educação física e mestre de taekwondo, Donato Alencar, ator amador que interpreta Jesus Cristo desde primeira edição da peça teatral, fala da expectativa e alegria em poder interpretar novamente Jesus Cristo. “Acredito que fazer um personagem desse exige uma abertura e uma entrega muito grande. O sentimento de personificar o maior Homem de toda a Terra é de muita responsabilidade. Eu acredito que é um grande ponto de transformação como ser humano e como artista”, garante.

Ele ainda destacou que a intenção é evangelizar por meio do teatro. “Entramos na Semana Santa e não poderia deixar de convidar a todos para estarem presentes em nossa Encenação. Este ano completo 26 anos atuando e interpretando Jesus Cristo. Tenho certeza que mais uma vez iremos emocionar a todos. Nossa expectativa é a melhor possível. Jesus tinha como meta o bem da humanidade e pregava o amor e era a favor dos menos favorecidos”, comenta Donato Alencar.

Saiba mais sobre a Encenação

A Sexta-feira Santa, também conhecida como “Sexta da Paixão”, antecede o domingo de Páscoa. Paixão provém do latim passio, que indica sofrimento. É o termo utilizado para descrever os eventos e os sofrimentos físicos, espirituais e mentais de Jesus nas horas que antecederam seu julgamento e sua execução. Nesse dia todo são convidados a recordar o sacrifício de Jesus ao ser julgado, torturado e crucificado por amor à humanidade.

Serviço
Teatro: “Encenação, Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo”
Horário: 19 horas
Local: Ginásio de Esportes Paulo Antônio Lorenzoni, Sede, Marechal Floriano
Entrada: gratuita ou um quilo de alimento não perecível para ajudar as vítimas das chuvas (a doação não é obrigatória).

fonte original do Montanhas Capixabas

Confira mais Notícias

Prêmio CNA Brasil Artesanal abre inscrições para concurso de cafés especiais torrados

Funai solicita Força de Segurança Nacional para TI Uru-Eu-Wau-Wau

Brasil é campeão no Mundial de Robótica em Houston

Espírito Santo registra redução nas taxas de pobreza e extrema pobreza

Programa Acredita começa hoje e prevê facilidade aos MEIs em negociação de dívidas

Lacen confirma circulação de Febre do Oropouche no Espírito Santo

Projeto Jovem Perito da Polícia Científica está com agenda de 2024 aberta

Agricultores familiares acessam políticas públicas de comercialização e melhoram renda com apoio do Incaper