Ouça a Rádio Ao Vivo

Empreendedores de Marechal Floriano e Domingos Martins têm oportunidade de capacitação para turismo de experiência

Oportunidade para os empreendedores de Marechal Floriano e Domingos Martins ligados ao setor turístico. As inscrições para a capacitação em Turismo de Experiência, oferecida pela Secretaria de Turismo do Estado, terminam hoje (19). A consultoria será realizada em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e visa à formatação de experiências turísticas para serem ofertadas ao mercado. As inscrições podem ser feitas no site da Setur (www.setur.es.gov.br).

Serão 60 empreendimentos selecionados, sendo 15 de agroturismo, 15 de alimentos e bebidas, dez de hospedagem, 15 de turismo de natureza e cinco de turismo étnico. O secretário de Estado do Turismo, Philipe Lemos, destacou a importância da capacitação.

“O Turismo de Experiência é uma tendência mundial pós-pandemia e esta é uma oportunidade importante para os empreendimentos estruturarem jornadas de experiência, agregando valor aos negócios e potencializando o turismo em nosso Estado”, afirmou Philipe Lemos.

Entre 2021 e 2022, neste mesmo projeto, 58 empreendimentos já foram atendidos e a expectativa é de que 180 empreendimentos participem do projeto até o ano de 2026. A cartilha editada pelo Sebrae define o turismo de experiência como “a oferta de uma experiência memorável que gera emoção e engajamento”.

De acordo com informações da Organização Mundial do Turismo (OMT), o turista do novo milênio deseja “viajar para destinos onde mais do que visitar e contemplar seja possível também sentir, viver, emocionar-se e ser personagem de sua própria viagem”. Clique aqui e acesse o formulário de inscrição.

Texto: Bruno Caetano / Foto: Divulgação

fonte original do Montanhas Capixabas

Confira mais Notícias

Prêmio CNA Brasil Artesanal abre inscrições para concurso de cafés especiais torrados

Funai solicita Força de Segurança Nacional para TI Uru-Eu-Wau-Wau

Brasil é campeão no Mundial de Robótica em Houston

Espírito Santo registra redução nas taxas de pobreza e extrema pobreza

Programa Acredita começa hoje e prevê facilidade aos MEIs em negociação de dívidas

Lacen confirma circulação de Febre do Oropouche no Espírito Santo

Projeto Jovem Perito da Polícia Científica está com agenda de 2024 aberta

Agricultores familiares acessam políticas públicas de comercialização e melhoram renda com apoio do Incaper