Ouça a Rádio Ao Vivo

Embalagens vazias de defensivos agrícolas podem ser trocadas por EPI em Marechal Floriano

Na próxima sexta-feira (26) será realizada a coleta de embalagens vazias de defensivos agrícolas, por meio da Campanha Campo Limpo, em Marechal Floriano. O produtor rural que levar as embalagens vazias de defensivos, receberá um Equipamento de Proteção Individual (EPI), para ser usado durante os trabalhos nas lavouras.

A coleta ocorre no Centro de Agronegócios, que fica no Posto do Café, em Marechal Floriano, das 07h às 09h. No mesmo dia haverá coleta de sangue – para quem desejar -, realizada por equipes da Secretaria Municipal de Saúde, para a realização de hemograma e a análise da enzima ACETIL COA, que avalia o nível de imunidade das pessoas que trabalham com agrotóxicos.

Para realizar o exame de sangue, os produtores devem comparecer em jejum e trazer consigo a carteirinha de vacinação. Aqueles com vacinas em atraso terão a oportunidade de receber as doses necessárias.

A Campanha Campo Limpo é promovida uma vez por ano para atender os agricultores locais e viabilizar a retirada de embalagens vazias de defensivos agrícolas do meio rural e realizar a logística reversa. O projeto é da Secretaria de Estado de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) e do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

Os produtores interessados devem levar as embalagens devidamente lavadas (tríplice lavagem – 3 vezes), com o fundo furado e ensacadas. Os organizadores informaram que no caso de caixas de papelão, é necessário que estejam abertas e amarradas. Não serão aceitas embalagens que contenham resíduos de agrotóxicos. É imprescindível seguir a legislação vigente.

Nesta campanha, todos os produtores que entregarem as embalagens vazias de defensivos receberão um Equipamento de Proteção Individual (EPI), doado pela empresa Ihara. O recolhimento ficará a cargo da empresa Casa do Adubo. Também será oferecido um café da manhã aos participantes. Qualquer dúvida, os interessados devem ligar para o telefone: (27) 3288-1215.

Texto: Bruno Caetano/ Foto: Freepik

fonte original do Montanhas Capixabas

Confira mais Notícias

GCM de Cachoeiro apreende moto clonada no bairro Vila Rica

Polícia Militar apreende drogas em São José do Calçado

Mulher é detida com moto clonada em Jerônimo Monteiro

Força Tática detém homem com 130 pedras de crack em Alegre

ES fecha bimestre com menor número de homicídios em 28 anos

Operação policial prende quatro pessoas e apreende armas e drogas em Guaçuí

Anchieta oferece atividades para maiores de 60 anos

Integrante de facção criminosa é detido em Bom Jesus do Norte