Ouça a Rádio Ao Vivo

Edital do programa de formação na Atenção Primária tem inscrições prorrogadas

A Secretaria da Saúde (Sesa), por meio do Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi), prorrogou as inscrições para a formação de médicos no Programa Estadual de Qualificação da Atenção Primária à Saúde (Qualifica-APS). Agora, os interessados terão até o próximo dia 28 de janeiro para se inscrever. O número de vagas aumentou de 43 para 46 e a atuação está distribuída em 35 municípios capixabas, além do cadastro de reserva.

As inscrições podem ser feitas pelo site do ICEPi, no link https://icepi.es.gov.br/editais/abertos. O edital ICEPi/SESA Nº 004/2024 pode ser consultado no mesmo endereço eletrônico.
Serão reservados aos candidatos negros e indígenas o percentual de 20% das vagas existentes, conforme disposição expressa na Lei Estadual nº 12.010, de 21 de dezembro de 2023.

As vagas são destinadas à Formação pelo Componente de Provimento e Fixação de Profissionais, que faz parte do Qualifica-APS, para a formação na área de Saúde da Família/Atenção Primária à Saúde (APS). O valor das bolsas pode chegar a R$ 15 mil e o curso tem quatro anos de duração.

Qualifica-APS

O Qualifica-APS tem como objetivo promover a cooperação entre o Estado e os municípios para a formação de profissionais na Atenção Primária.

Os grandes diferenciais do programa são a utilização de metodologias inovadoras de ensino, o estímulo a iniciativas de pesquisas aplicadas ao Sistema Único de Saúde (SUS) e a diminuição da carência de profissionais em regiões de dificuldade de fixação, aumentando a oferta de profissionais de saúde no maior número de municípios.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Sesa

fonte original do Montanhas Capixabas

Confira mais Notícias

Fiscalização eletrônica de velocidade é restabelecida aos poucos

Após perseguição, foragido é capturado em Alegre

Dia do Policial Civil é ‘comemorado’ com prisão e apreensões em Guaçuí

Carreta tomba na BR-101 em Mimoso do Sul

Morre Mazinho Schwambach, colunista social de Domingos Martins e região

Mais de 50 médicos do Espírito Santo respondem por processo no CRM

VII Festival de Leituras Dramáticas Capixabas agita Cachoeiro

Seleção capixaba de handebol disputa Campeonato Brasileiro Cadete