Ouça a Rádio Ao Vivo

Edital do programa de formação na Atenção Primária tem inscrições prorrogadas

A Secretaria da Saúde (Sesa), por meio do Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi), prorrogou as inscrições para a formação de médicos no Programa Estadual de Qualificação da Atenção Primária à Saúde (Qualifica-APS). Agora, os interessados terão até o próximo dia 28 de janeiro para se inscrever. O número de vagas aumentou de 43 para 46 e a atuação está distribuída em 35 municípios capixabas, além do cadastro de reserva.

As inscrições podem ser feitas pelo site do ICEPi, no link https://icepi.es.gov.br/editais/abertos. O edital ICEPi/SESA Nº 004/2024 pode ser consultado no mesmo endereço eletrônico.
Serão reservados aos candidatos negros e indígenas o percentual de 20% das vagas existentes, conforme disposição expressa na Lei Estadual nº 12.010, de 21 de dezembro de 2023.

As vagas são destinadas à Formação pelo Componente de Provimento e Fixação de Profissionais, que faz parte do Qualifica-APS, para a formação na área de Saúde da Família/Atenção Primária à Saúde (APS). O valor das bolsas pode chegar a R$ 15 mil e o curso tem quatro anos de duração.

Qualifica-APS

O Qualifica-APS tem como objetivo promover a cooperação entre o Estado e os municípios para a formação de profissionais na Atenção Primária.

Os grandes diferenciais do programa são a utilização de metodologias inovadoras de ensino, o estímulo a iniciativas de pesquisas aplicadas ao Sistema Único de Saúde (SUS) e a diminuição da carência de profissionais em regiões de dificuldade de fixação, aumentando a oferta de profissionais de saúde no maior número de municípios.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Sesa

fonte original do Montanhas Capixabas

Confira mais Notícias

GCM de Cachoeiro apreende moto clonada no bairro Vila Rica

Polícia Militar apreende drogas em São José do Calçado

Mulher é detida com moto clonada em Jerônimo Monteiro

Força Tática detém homem com 130 pedras de crack em Alegre

ES fecha bimestre com menor número de homicídios em 28 anos

Operação policial prende quatro pessoas e apreende armas e drogas em Guaçuí

Anchieta oferece atividades para maiores de 60 anos

Integrante de facção criminosa é detido em Bom Jesus do Norte