Ouça a Rádio Ao Vivo

Ecoporanga sediará o 2° Conilon Tec com apresentação de tecnologias para manejo de conilon

Na próxima sexta-feira (23), o município de Ecoporanga sediará o 2° Conilon Tec, que terá como enfoque as tecnologias para o manejo de café conilon. O evento será realizado das 8h às 12h, no Sítio Sombra da Tarde, do cafeicultor Paulemar Aleandro Siqueira, localizado no Córrego Água Branca, na comunidade de Ribeirãozinho.

A programação contará com palestras que abordarão os mais variados temas, entre eles, manejo eficiente de irrigação; nutrição de plantas; biofertilizantes para altas produtividades; manejo da cultura do café conilon, além de informações sobre tecnologias na aplicação de defensivos.

“A propriedade do senhor Paulemar, assistida pelo Incaper, é referência na produção de conilon em Ecoporanga. Atualmente, a produção já chega acima de 120 sacas de café por hectare. Os agricultores familiares de Ecoporanga merecem saber mais a respeito das tecnologias que levam ao desenvolvimento dessa produção aliada à qualidade”, destacou o coordenador do escritório local do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) em Ecoporanga, o extensionista Daniel Oliveira Costa.

As palestras serão ministradas pelos realizadores do 2° Conilon Tec, os profissionais do Incaper, e das empresas Defesa Agrícola Nutri e Litho Plant.

O evento conta o apoio do Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil (Sicoob) e das empresas Pinhalense e Barra Irrigações.

Para participar do 2° Conilon Tec, não é necessário fazer inscrição. Para mais informações: (27) 3755-1836 ou [email protected]

Fonte e foto: Incaper

fonte original do Montanhas Capixabas

Confira mais Notícias

Leptospirose: 85 casos suspeitos da doença foram registrados em Mimoso

Roberto Carlos: maior nome da música brasileira completa 83 anos na sexta (19)

Incêndio atinge empresa em Itaoca, distrito de Cachoeiro

Escritora atacada por pit bulls recebe alta após 13 dias internada

Cachoeiro: autorizada reforma do Centro de Saúde “Paulo Pereira Gomes”

Barbeiro é detido com moto clonada em Cachoeiro

Cachoeiro: Servidor da prefeitura perde braço após acidente de trabalho

Cachoeiro recebe evento de cidades inteligentes