Ouça a Rádio Ao Vivo

Domingos Martins recebe selo diamante em reconhecimento à transparência e governança no município

O município de Domingos Martins recebeu, na manhã de ontem (24), o Selo de Qualidade em Transparência e Governança Pública. O selo é um reconhecimento ao desempenho da prefeitura no ano de 2023 em transparência e dados sobre as finanças e orçamento municipais, normas de proteção, participação social, entre outros critérios avaliados pelas instituições.

Em 2023, 29 municípios foram reconhecidos pelo selo de Qualidade em Transparência e Governança Pública em 2023, divididos nas categorias: bronze, prata, ouro e diamante. Desses, 12 receberam o selo Diamante, entre eles Domingos Martins.

O prefeito de Domingos Martins, Wanzete Krüger, enfatizou a relevância do trabalho em equipe na conquista do selo ao município e expressou sua gratidão aos institutos pelo reconhecimento. “Este é um momento crucial para nosso município. Se Domingos Martins está sendo reconhecido, é mérito de todos nós. A prefeitura não realiza nada sem uma equipe competente, honesta e dedicada ao trabalho”, afirmou o prefeito Wanzete Krüger.

A distinção ocorre anualmente baseada nos dados compilados pelo Ranking Capixaba de Transparência e Governança Pública, desenvolvido pela entidade Transparência Capixaba. A metodologia empregada para este ranking está fundamentada nos princípios da Transparência Internacional – Brasil.

A controladora-geral de Domingos Martins, Márcia D’Assumpção, ressaltou a importância do recebimento do Selo Diamante. “É um reconhecimento do trabalho realizado todos os anos pelo Controle Interno, com as secretarias municipais, buscando a máxima transparência na administração municipal e estamos muito orgulhosos de estar entre os 12 municípios que receberam esse reconhecimento”, afirmou Márcia.

O Ranking de Transparência e Governança Pública também avalia o quanto as prefeituras se esforçam para criar canais de participação da sociedade. Dessa forma, são verificadas plataformas para recebimento de denúncias anônimas e solicitação de informações, uso de redes sociais e oportunidades de participação da população na discussão do orçamento.

Estiveram presentes na entrega do Selo o diretor Administrativo da Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes), Bruno Carvalho; o diretor de Gestão Pública ES em Ação, Fernando Saliba; a analista de Desenvolvimento e Projetos do ES em Ação e associada da Transparência Capixaba, Natallie Reikda; a controladora-geral de Domingos Martins Márcia D’Assumpção; a auditora interna Franciele Holz; e a auxiliar administrativa Anna Carolina Souza, da equipe da Controladoria Geral do município.

Texto: Bruno Caetano / Fotos: Divulgação

fonte original do Montanhas Capixabas

Confira mais Notícias

GCM de Cachoeiro apreende moto clonada no bairro Vila Rica

Polícia Militar apreende drogas em São José do Calçado

Mulher é detida com moto clonada em Jerônimo Monteiro

Força Tática detém homem com 130 pedras de crack em Alegre

ES fecha bimestre com menor número de homicídios em 28 anos

Operação policial prende quatro pessoas e apreende armas e drogas em Guaçuí

Anchieta oferece atividades para maiores de 60 anos

Integrante de facção criminosa é detido em Bom Jesus do Norte