Ouça a Rádio Ao Vivo

Divulgado mapeamento das áreas afetadas por inundação em Mimoso do Sul

 Foto: Divulgação.

O mapeamento das áreas afetadas por inundação em Mimoso do Sul foi apresentado nesta quinta-feira (11) pelo Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), juntamente com o Corpo de Bombeiros Militar (CBMES), com a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC) e com o Notaer, durante uma coletiva de imprensa realizada no auditório do Centro de Inteligência da Defesa Civil.

Na sede do município, 3.989 imóveis foram atingidos pela enchente, que equivale a 51% do número total de imóveis da cidade. Dessa porcentagem de imóveis atingidos, 75% eram residências (2.996).

Quanto ao número de comércios, foram 806 atingidos diretamente. Esse quantitativo corresponde a 73% dos comércios da cidade.

Escolas foram 12 atingidas (71%), estabelecimentos de saúde, 29 (73%) e igrejas 29 (61%).

A mesma análise foi realizada nos distritos de Ponte de Itabapoana, Santo Antônio do Muqui e Conceição do Muqui, que também foram atingidos pelas fortes chuvas.

Em Ponte de Itabapoana quase todos os imóveis foram atingidos. Foram 376, de acordo com o mapeamento, o que corresponde a 91%.  

Ao todo, os imóveis atingidos foram 304 residências (90%), uma escola (100%), um estabelecimento de saúde (100%), 49 comércios (93%) e quatro igrejas (80%).

Já em Santo Antônio do Muqui, o número de imóveis atingidos foi de 207 (54%). Desse número, 167 (56%) eram residências, uma escola (100%), 24 comércios (46%) e três igrejas (60%).

E em Conceição do Muqui, foram 143 imóveis atingidos (41%), onde 95 eram residências (42%), 40 comércios (40%) e uma escola (100%).

“Esse de Mimoso foi, certamente, em termos de impacto em um único município, o desastre mais severo que a gente já enfrentou”, destacou o tenente coronel Ferrari, coordenador estadual adjunto de Defesa Civil.

fonte original do Jornal Fato

Confira mais Notícias

Campanha em Marechal Floriano arrecada duas carretas de doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Polícia Militar inicia Operação Colheita nos municípios das montanhas

Garantia de preço mínimo melhora renda de extrativistas de juçara no Espírito Santo

Construção de Complexo Esportivo de Santa Isabel entra na fase final

Maré meteorológica preocupa o Rio Grande do Sul: ‘Não vimos o pior cenário’

https://culturafmcastelo.com.br/mega-sena-sorteia-nesta-quinta-feira-premio-acumulado-em-r-25-milhoes/

Unidade móvel da Secretaria de Fazenda estará no Monte Cristo no sábado

Inscrições abertas para festival de quadrilhas juninas em Cachoeiro