Ouça a Rádio Ao Vivo

Diagnosticada no mesmo período que Kate Middleton, Fabiana Justus diz como contou do câncer para os filhos

Foto: Instagram/ @fabianajustus

Na última sexta-feira, dia 22, Kate Middleton compartilhou um pronunciamento anunciando que está tratando um câncer

A Princesa de Gales contou que estava afastada das aparições oficiais da família real para cuidar do assunto em particular para explicar a situação melhor aos filhos, George, Charlotte e Louis.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Assim como a nobre, Fabiana Justus foi diagnosticada com câncer em janeiro de 2024, mesmo período de Kate. A filha de Roberto Justus contou ao Fantástico que quando recebeu a notícia só pensou nos três filhos.

– Assim, na hora, eu nem conseguia raciocinar direito, né? Estava chorando e eu falava assim para o médico, eu tenho três filhos, eu tenho três filhos.

Um dos momentos mais delicados ao lidar com sua leucemia mieloide aguda, câncer localizado nas vias sanguíneas, foi contar sobre a situação para as crianças. Segundo Fabiana, ela explicou que poderia perder os cabelos e isso era uma coisa boa, porque quer dizer que o remédio estava fazendo efeito.

– Eu só falei que eu estava precisando ficar mais forte e que eu precisava da ajuda de um remedinho que só podia tomar no hospital. Hoje eu falo para elas que meus soldadinhos de defesa estão fraquinhos e que eles precisam de ajuda para ficar fortes. Eu falei para elas que se caísse meu cabelo, significa que o remédio está dando certo. Tentei pintar de uma forma positiva e aí elas falaram: ‘aí que bom que caiu, então quer dizer que está dando certo.

Relembrando suas coincidências com Kate, Fabi disse que seu casamento foi 20 dias antes da cerimônia de William e Middleton. Além disso, as duas têm três filhos e descobriram a doença no mesmo mês.

– Eu fiquei muito tocada, porque eu lembro muito bem, quase 13 anos atrás, porque eu casei em 9 de abril e ela casou em 29 de abril de 2011. E aí eu lembro de acordar para ver o casamento dela, aquela coisa e tal. E aí, hoje, com três filhos cada uma, 13 anos depois, ela recebeu o diagnóstico de câncer no mesmo mês que eu recebi o meu.

Em suas redes sociais, Justus adora compartilhar mais detalhes de seu tratamento, além de levar tudo com muito otimismo e leveza. Para ela, é preciso dar mais enfoque no assunto e tirar o peso da palavra câncer.

– A gente precisa desmistificar isso, é uma das doenças mais frequentes hoje, atrás somente das cardiovasculares.

fonte original do Folha Vitoria

Confira mais Notícias

Prêmio CNA Brasil Artesanal abre inscrições para concurso de cafés especiais torrados

Funai solicita Força de Segurança Nacional para TI Uru-Eu-Wau-Wau

Brasil é campeão no Mundial de Robótica em Houston

Espírito Santo registra redução nas taxas de pobreza e extrema pobreza

Programa Acredita começa hoje e prevê facilidade aos MEIs em negociação de dívidas

Lacen confirma circulação de Febre do Oropouche no Espírito Santo

Projeto Jovem Perito da Polícia Científica está com agenda de 2024 aberta

Agricultores familiares acessam políticas públicas de comercialização e melhoram renda com apoio do Incaper