Ouça a Rádio Ao Vivo

Delegações de Israel e Hamas chegam ao Egito para negociar cessar-fogo

Delegações de Israel e do Hamas chegaram ao Cairo, capital do Egito, nesta terça-feira (20) para negociar um acordo de cessar-fogo na Faixa de Gaza .

Segundo fontes aeroportuárias consultadas pela ANSA, uma equipe israelense de alto nível desembarcou no Cairo a bordo de um avião privado proveniente de Tel Aviv.

“Eles foram recebidos por funcionários da inteligência egípcia e escoltados por um comboio de carros até o lugar do encontro”, disse uma fonte.

Já a emissora saudita Al-Hadath afirmou que Ismail Haniyeh, chefe político do Hamas, também chegou à capital do Egito nesta terça.

Além de um cessar-fogo, o objetivo seria discutir a libertação dos mais de 100 reféns ainda em poder do grupo fundamentalista islâmico e de prisioneiros palestinos em Israel.

As negociações acontecem após o governo israelense ter dado até o início do Ramadã, o mês sagrado do Islã, em 10 de março, para o Hamas libertar os reféns e evitar uma ofensiva em larga escala em Rafah, no extremo-sul da Faixa de Gaza.

A cidade fica na fronteira com o Egito e abriga atualmente 1,5 milhão de pessoas, muitas delas refugiadas de outras regiões do enclave e que não teriam mais para onde fugir no caso de uma incursão israelense.

A guerra foi deflagrada em 7 de outubro, quando atentados terroristas do Hamas mataram mais de 1,2 mil pessoas em Israel , cuja reação na Faixa de Gaza tirou as vidas de 29,2 mil palestinos, segundo o Ministério da Saúde do enclave.

Fonte: Portal IG/ Foto: Divulgação/UNRWA

fonte original do Montanhas Capixabas

Confira mais Notícias

Leptospirose: 85 casos suspeitos da doença foram registrados em Mimoso

Roberto Carlos: maior nome da música brasileira completa 83 anos na sexta (19)

Incêndio atinge empresa em Itaoca, distrito de Cachoeiro

Escritora atacada por pit bulls recebe alta após 13 dias internada

Cachoeiro: autorizada reforma do Centro de Saúde “Paulo Pereira Gomes”

Barbeiro é detido com moto clonada em Cachoeiro

Cachoeiro: Servidor da prefeitura perde braço após acidente de trabalho

Cachoeiro recebe evento de cidades inteligentes