Ouça a Rádio Ao Vivo

Creche da Tapera será finalizada e terá 80 vagas para Educação Infantil em Venda Nova

Na última segunda-feira (08), a Prefeitura de Venda Nova do Imigrante realizou a assinatura para da ordem de serviço para o término das obras de construção da creche da Tapera. A escola foi replanejada com o objetivo de atender as demandas atuais da população. A finalização da obra será realizada com recursos municipais.

A nova creche atenderá em tempo integral, com capacidade aproximada de 80 crianças na faixa etária de até 2 anos e 11 meses de idade. A empresa contratada foi a Elite Construtora, que deverá iniciar a obra ainda neste mês de janeiro.

A construção financiada, inicialmente, com recurso federal do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), estava paralisada desde 2016 devido a inconsistências técnicas. Para que a obra fosse retomada, a  Prefeitura Municipal encerrou o contrato com o FNDE e assumiu a obra com recurso próprio, realizando adequações no projeto, além de alterações, com novas salas e espaços para melhor atender as crianças do Município. 

O prefeito de Venda Nova, Paulinho Mineti, destaca que “a educação é a ferramenta que transforma e gera oportunidades! Hoje é um dia de felicidade! As crianças de Venda Nova do Imigrante tem um futuro promissor!”, disse o Paulinho.

A assinatura da ordem de serviço ocorreu na própria obra, com a presença do prefeito de Venda Nova do Imigrante, Paulinho Mineti; o vice-prefeito, Tarcísio Bottacin; a secretária Municipal de Educação, Sirlene Mazzocco; o secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, Wellington Bleidorn; além do engenheiro Eduardo Botacin;  Aline Nodare, representando o Conselho Municipal de Educação, e Jeovani Vieira, representando a Elite Construtora.

fonte fmz

Confira mais Notícias

GCM de Cachoeiro apreende moto clonada no bairro Vila Rica

Polícia Militar apreende drogas em São José do Calçado

Mulher é detida com moto clonada em Jerônimo Monteiro

Força Tática detém homem com 130 pedras de crack em Alegre

ES fecha bimestre com menor número de homicídios em 28 anos

Operação policial prende quatro pessoas e apreende armas e drogas em Guaçuí

Anchieta oferece atividades para maiores de 60 anos

Integrante de facção criminosa é detido em Bom Jesus do Norte