Ouça a Rádio Ao Vivo

Creche da Tapera será finalizada e terá 80 vagas para Educação Infantil em Venda Nova

Na última segunda-feira (08), a Prefeitura de Venda Nova do Imigrante realizou a assinatura para da ordem de serviço para o término das obras de construção da creche da Tapera. A escola foi replanejada com o objetivo de atender as demandas atuais da população. A finalização da obra será realizada com recursos municipais.

A nova creche atenderá em tempo integral, com capacidade aproximada de 80 crianças na faixa etária de até 2 anos e 11 meses de idade. A empresa contratada foi a Elite Construtora, que deverá iniciar a obra ainda neste mês de janeiro.

A construção financiada, inicialmente, com recurso federal do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), estava paralisada desde 2016 devido a inconsistências técnicas. Para que a obra fosse retomada, a  Prefeitura Municipal encerrou o contrato com o FNDE e assumiu a obra com recurso próprio, realizando adequações no projeto, além de alterações, com novas salas e espaços para melhor atender as crianças do Município. 

O prefeito de Venda Nova, Paulinho Mineti, destaca que “a educação é a ferramenta que transforma e gera oportunidades! Hoje é um dia de felicidade! As crianças de Venda Nova do Imigrante tem um futuro promissor!”, disse o Paulinho.

A assinatura da ordem de serviço ocorreu na própria obra, com a presença do prefeito de Venda Nova do Imigrante, Paulinho Mineti; o vice-prefeito, Tarcísio Bottacin; a secretária Municipal de Educação, Sirlene Mazzocco; o secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, Wellington Bleidorn; além do engenheiro Eduardo Botacin;  Aline Nodare, representando o Conselho Municipal de Educação, e Jeovani Vieira, representando a Elite Construtora.

fonte fmz

Confira mais Notícias

Seis novas espécies de insetos são descobertas no Espírito Santo

Recepção do Cachoeirense Ausente será nesta segunda-feira (24)

Confira as unidades de saúde que abrem neste sábado (22) para vacinação

Em operação na BR-101, PM apreende quase 30 kg de maconha

Suspeito de roubo é baleado e preso após esfaquear policial em Cachoeiro

Despedida de Jorge Moraes, sósia do técnico Jorge Jesus, acontece no Rio de Janeiro

Fogueira de Rio Novo cresce ainda mais e fica maior que um prédio de 8 andares

Espírito Santo é o 1º do Brasil nos investimentos à ciência e tecnologia