Divulgação
Evento que fecha o calendário de provas de rua no Espírito Santo, o “Dani-se. Vou Correr”, idealizado pela jornalista Daniela Paiva e realizado em Vila Velha ontem (17), foi marcado por vitória cachoeirense.
Lucas Pinheiro, de 24 anos de idade, emplacou a primeira colocação geral no percurso de cinco quilômetros na orla de Itaparica, que foi disputado por cerca de 1,5 mil atletas de ambos os sexos e diversas faixas etárias.
Apesar do forte calor, obteve o tempo de 17 minutos e 43 segundos. E demonstra entusiasmo, como não poderia ser diferente, com o expressivo resultado.
“É empolgante ter uma vitória como essa, somente quem corre consegue sentir toda essa emoção”, declara o cachoeirense.
Ele também se destaca quando o assunto é longa distância. Corredor de rua de alta performance há apenas três anos e meio, Lucas Pinheiro compôs o quarteto – com os conterrâneos Bruno César, Edmilson Mothe e Wagner Regino – que no início do mês sagrou-se vice-campeão da tradicional ultramaratona “12 Horas Night Run”, também em Vila Velha. Integrantes da equipe Corpo & Saúde, correram, no total, 182 quilômetros; 45,5 quilômetros cada um.
Apesar de fechar o ano de 2023 com chave de ouro quanto a resultados, Lucas revela que não conta com patrocínios que lhe proporcionem suporte para participar de todas as competições que gostaria.
Mesmo assim, garante que sempre que pode marca presença. E, pelo que parece, tem lugar reservado no pódio…
por Marcos Leão
fonte original do Jornal Fato